Home > Febrac > Presidente da Febrac lidera comitiva do setor de limpeza na CONASERV

Presidente da Febrac lidera comitiva do setor de limpeza na CONASERV

Ao lado dos presidentes dos Sindicatos filiados, executivos e empresários do setor de limpeza, o presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), Edgar Segato Neto, participou da 1ª Conferência Nacional de Serviços (Conaserv) que foi realizada, em Ribeirão Preto/SP, entre os dias 17 e 19 de novembro.

A CONASERV foi organizada pelo Sindicato de Turismo, Hospitalidade, Serviços e Mercado Imobiliário de Ribeirão Preto e Região (Sindtur) e o Conselho de Serviços da Fecomercio-SP, com o apoio da Febrac e de diversas entidades do setor de Serviços. Este grande evento visou à apresentação de propostas buscando a valorização e maior representatividade do setor de prestação de serviços no cenário nacional.

Durante a solenidade de abertura, o presidente Edgar Segato ressaltou a importância do setor de serviços para a economia brasileira e criticou a falta de incentivo do Governo.

“O setor de Serviços emprega cerca de 14 milhões de brasileiros. Nas atividades de limpeza e conservação, 13 mil empresas empregam mais de dois milhões de trabalhadores em todo o país. No entanto, esses números só caem. O setor com a maior mão de obra do país também é o que mais demite. Queremos trabalhar e oferecer trabalho, mas precisamos que o governo nos dê condições para a produtividade e a empregabilidade. Hoje, estamos afundados em tributos e em cumprimentos de leis que não possibilitam a reversão desse quadro crítico”, afirmou.

Para Edgar Segato, a saída da atual crise do País passa pelos serviços. “A relevância dos serviços na economia brasileira é decisiva para o desenvolvimento como um todo. O Brasil não conseguirá crescer sustentavelmente e ser competitivo sem colocar os serviços no centro de suas políticas. Tornar o setor de serviços mais eficiente e produtivo será indispensável para um crescimento mais sustentado do País”, enfatizou.

Na ocasião, a superintendente da Febrac Cristiane Oliveira apresentou a Carta de Ribeirão Preto, pleitos das entidades participantes da CONASERV que será entregue pelo Secretário do Ministério do Turismo Alberto Alves ao Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, em Brasília.

Link para ler a Carta- http://conaserv2016.com.br/carta-ministro/CARTA%20AO%20MINISTRO%20DO%20TRABALHO%20RONALDO%20NOGUEIRA%20-%20CONASERV.pdf)

Assista a entrevista com o presidente da Febrac concedida a TV Globo no link:

http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/jornal-da-eptv-2edicao/videos/t/edicoes/v/ribeirao-preto-sedia-1-conferencia-nacional-de-servicos/5461180/

(Para maior facilidade, selecione o link, copie e cole na barra de endereço da Internet)

Fonte: Clipping da Febrac- 21/11/2016.

Leia também
Redução no adicional de insalubridade é válida se houver redução dos riscos
Brasília sedia primeira AGE da Febrac em 2019
Dados Estatísticos
25ª AGE da Febrac acontece em Brasília