Home > Febrac > 25ª AGE da Febrac acontece em Brasília

25ª AGE da Febrac acontece em Brasília

A Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) realizou ontem, dia 30 de maio, a 25ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE), Gestão 2014-2018, com o objetivo de discutir assuntos afetos e ações estratégicas em defesa do segmento no País.

Com a presença da diretoria da entidade e os presidentes dos Sindicatos filiados, a AGE ocorreu na sala de reuniões da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em Brasília/DF.

O período da manhã foi marcado pela palestra do jornalista e comentarista político da Rede Globo, Heraldo Pereira, que falou sobre a crise política, as reformas trabalhista, previdenciária e política em tramitação no Congresso Nacional e os rumos da economia no Brasil. Na ocasião, o presidente da Febrac, Edgar Segato Neto, entregou uma placa em agradecimento a brilhante e esclarecedora exposição.

Após o almoço, o Assessor Econômico Vilson Trevisan fez uma análise dos preços referenciais de limpeza e conservação divulgados pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão para 2017 e os principais pontos modificados na estrutura das planilhas que fundamentam tais valores. Em seguida, a Assessora Parlamentar Cléria Santos comentou os projetos de lei em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, dentre eles, o Projeto de Lei (PL) n.º 5567/16 – Quota mínima contratação deficientes, PL 6813/17 – Altera a Lei de Licitações; e o PLC 38/17 – Reforma Trabalhista.

Por sua vez, a Assessora Jurídica Lirian Cavalhero falou sobre a ilegalidade de cláusula de Convenção Coletiva de Trabalho que vede a contratação de empresa de prestação de serviços para condomínios e a Instrução Normativa n.º 5, publicado pelo Ministério do Planejamento, e explicou as mudanças nas regras e diretrizes do procedimento de contratação de serviços sob o regime de execução indireta no âmbito da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional. Outro assunto abordado foi a Portaria n.º 693 do Ministério do Trabalho que dispõe sobre a formação de aprendizes em entidade concedente da experiência prática do aprendiz, nos termos do art. 23-A do Decreto 5598/2005, (alterado pelo Decreto 8.740, de 04 de maio de 2016) e dá outras providências.

Fonte: Assessoria de Comunicação Febrac- 31/5/2017.

You may also like
Redução no adicional de insalubridade é válida se houver redução dos riscos
Brasília sedia primeira AGE da Febrac em 2019
Dados Estatísticos
Febrac organiza comitiva empresarial para participação na Feira de Pulire na Itália
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?