Home > CPMF > Febrac apoia movimento nacional contra CPMF

Febrac apoia movimento nacional contra CPMF

Segundo pesquisa elaborada pela da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), só em 2011, o setor de limpeza e conservação arrecadou cerca de R$ 10 bilhões com impostos federais e municipais, ou seja, 30% do seu faturamento bruto. Para o presidente da Edgar Segato Neto, a elevada carga tributária no país tem servido de agente inibidor do crescimento de empresas, expansão dos negócios, contratação de pessoal e também investimentos.

“Quanto maior é a carga tributária, menor é a capacidade de investimento do setor privado. Na década de 80, a carga tributária correspondia a 25% do PIB e em 2013 representou 36,42%. Portanto, precisamos da reforma tributária. Precisamos de um sistema mais simples, com redução do número de tributos e ampliação da base contributiva, que reduza o peso excessivo da carga tributária e a burocracia nela embutida. É preciso também desonerar a folha de salários de modo a aumentar a competitividade e a eficiência econômica” defende Edgar Segato.

Diante da ameaça da volta de mais um tributo, Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), a Febrac está apoiando a campanha “Agora chega de carga tributária – #NãoàCPMF”, lançada ontem (02 de março) pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e que também, cobra do Governo a boa aplicação dos já fartos recursos arrecadados dos cidadãos e conta com a mobilização de todos os brasileiros nesta luta.

Para o presidente da Febrac, Edgar Segato Neto, a campanha é fundamental no combate à crise pela qual passam os setores econômicos brasileiros. “A alta carga tributária no Brasil contribui para o desemprego e a retração das atividades econômicas. Este movimento é um importante passo para que o governo perceba que nós, empresários, precisamos de mais incentivos para garantir a produtividade do setor e a empregabilidade dos nossos funcionários”, destaca.

O movimento reivindica a diminuição da carga tributária no Brasil e repudia a criação de uma nova CPMF. O intuito é mobilizar a sociedade civil contra o aumento de tributos por meio do site da campanha: www.agorachega.oab.org.br. A Febrac mobilizará todos os sindicatos filiados para a adesão à campanha e divulgação, em seus estados, das propostas do movimento.

No endereço eletrônico, os cidadãos podem apoiar a campanha assinando sua colaboração por meio das mídias sociais, como Facebook, e compartilhar a campanha, assim como conhecer as entidades envolvidas e acompanhar o noticiário sobre o tema, além de ter acesso ao material da campanha (banners e posts para redes sociais). A hashtag oficial do movimento é #NãoàCPMF.

Na ocasião, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, contou que a Ordem replicará o evento desta quarta em todas as suas 27 seccionais, e futuramente, será realizada uma grande caminhada até o Congresso Nacional, onde será entregue o manifesto elaborado pelas entidades da sociedade civil contrárias ao aumento da carga tributária, à recriação da CPMF e com outras demandas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Febrac- 3/3/2016.

You may also like
Nova proposta de reforma tributária prevê volta da CPMF
CPMF será retirada da projeção de receitas do governo para 2017
Relator da Comissão da Reforma Tributária descarta discutir CPMF
CCJ define relator da proposta que recria a CPMF