Home > Precatórios > Senado aprova regime de urgência para votar uso de precatórios

Senado aprova regime de urgência para votar uso de precatórios

O Senado aprovou nesta terça (4) regime de urgência para a votação do projeto de lei que permite a incorporação da verba destinada ao pagamento de precatórios.

Com isso, a votação fica para a próxima quarta (12).

Esses recursos são a principal aposta do governo para obter receitas extraordinárias no curto prazo e desbloquear parte do Orçamento na revisão orçamentária do fim deste mês.

Na semana passada, a Polícia Federal parou de emitir passaportes alegando falta de recursos. O governo afirma que o represamento atinge todos os ministérios e não é problema exclusivo da Fazenda.

O projeto de lei permite ao governo incorporar às suas receitas os valores de precatórios vencidos há mais de dois anos e não sacados. Os precatórios são dívidas decorrentes de decisões judiciais.

Na avaliação da área econômica, a medida deve ser aprovada pelo Congresso antes do recesso de julho e levará R$ 8,6 bilhões para os cofres do governo imediatamente.

Fonte- Folha- 4/7/2017- http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/07/1898491-senado-aprova-regime-de-urgencia-para-votar-uso-de-precatorios.shtml

You may also like
Correção de precatórios está na pauta do semestre
TJSP – instala a Unidade de Processamento das Execuções contra a Fazenda Pública (Upefaz) da Comarca da Capital
Serviço – TJSP divulga orientações sobre precatórios
Informatização ajuda, mas é incapaz de resolver problema dos precatórios
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?