Depois que a ConJur noticiou, na manhã desta segunda-feira (4/2), que advogados enfrentaram fila na chuva para entrar no Tribunal de Justiça de São Paulo para sessão das 9h30, a Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp) comunicou que deve propor soluções à corte para que a espera dos profissionais seja melhorada.
“A Aasp, atenta ao ocorrido, vem demonstrar sua preocupação e, como sempre faz diante de situações que dizem respeito ao dia a dia do exercício profissional da advocacia, comunica que vai estudar medidas junto ao Tribunal de Justiça para que a espera dos advogados que se dirigem ao Palácio da Justiça seja aperfeiçoada e tais fatos não mais ocorram”, afirma a associação.
Em resposta ao episódio dessa manhã, o TJ chegou a dizer que a situação pela qual passaram os advogados não foi diferente dos demais paulistanos. “Creio que o início do dia de hoje tenha sido atípico em todos os locais devido às dificuldades que as pessoas tiveram de chegar ao local de trabalho. Os advogados que se sentiram prejudicados podem recorrer à Ouvidoria do TJ-SP”, disse a assessoria da corte em nota.
Fonte- https://www.conjur.com.br/2019-fev-04/aasp-negociar-tj-sp-solucoes-filas-entrada-corte