Home > Serviços > Setor de Serviços terá um fórum no MDIC para discutir as suas demandas

Setor de Serviços terá um fórum no MDIC para discutir as suas demandas

Febrac comemora a iniciativa, defendendo que o segmento precisa ter, junto ao governo, uma representatividade proporcional à sua importância na economia brasileira

O secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio  Exterior (MDIC), Marcelo Maia,  esteve na manhã desta quarta-feira (dia 16), reunido com empresários do setor de asseio e conservação para discutir a criação de um fórum voltado para pôr em debate as demandas do setor de serviços no Brasil, a exemplo do Fórum para o Competitividade do Varejo.

A ideia é reunir as principais entidades representativas do setor de serviços, que hoje movimenta aproximadamente 60% do PIB nacional, de modo a criar uma agenda única e transversal entre as demandas dos diversos segmentos dentro do setor brasileiro de serviços.

Para o secretario, é um avanço enorme, sobretudo na conjuntura do país, a criação do fórum, por conta de sua legitimidade e agenda única para as demandas do setor de serviços. “Venho do comércio, também fui empresário e entendo que não é possível trazer resultados práticos, sem ouvir e discutir com o setor produtivo os seus anseios, problemas e ideias”, afirma Marcelo Maia.

“Somos responsáveis por 12 milhões de empregos e temos especificidades únicas, no segmento de serviços – e mais ainda no de asseio e conservação -, que precisam ser consideradas na construção das políticas públicas e, minimamente, consideradas, o que não tem ocorrido nos últimos anos, e que se agrava mais ainda com a realidade político-econômica do nosso país”, afirma o Edgar Segato Neto, presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), instituição anfitriã e organizadora da décima quinta assembleia geral extraordinária da gestão 2014/2018.

Participaram do encontro cerca de 20 presidentes de sindicatos filiados à Febrac, além do deputado federal Laércio Oliveira (SD-SE), que reforçou o seu apoio à criação do fórum. “Estamos vivendo uma mudança de era. E acreditamos que  sermos escutados, em nossas peculiaridades,  pode representar um avanço enorme na manutenção e sustentabilidade das empresas que atuam  num mercado em plena transformação”, defende.  O deputado também ressaltou, na ocasião, o seu pleito em torno da mudança da nomenclatura do ministério para Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Fonte: Assessoria de Imprensa Febrac- 17/3/2016.

You may also like
Confiança do setor de serviços cai 3,5 pontos em março ante fevereiro, diz FGV
Setor de serviços comemora os 30 anos da Fenavist
Secretário especial de Previdência e Trabalho realiza reunião com setor de serviços na Fundacentro
Volume de serviços no Brasil tem queda inesperada em janeiro