Home > Serviços > Setor de serviços comemora os 30 anos da Fenavist

Setor de serviços comemora os 30 anos da Fenavist

O presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), Renato Fortuna Campos, prestigiou na última terça-feira (19 de março) a festa de gala de 30 anos da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), realizada no espaço de eventos no Hípica Hall em Brasília.

A festa contou com a presença da diretoria da Febrac, líderes sindicais, autoridades nacionais e empresários do setor de serviços. Na ocasião, o Secretário Especial de Previdência e trabalho, Rogério Marinho, foi homenageado pelo trabalho desenvolvido em prol do setor produtivo brasileiro. Entretanto, Marinho não pôde comparecer por ter sido convocado para uma reunião de última hora sobre a Reforma da Previdência dos militares, e representando o Secretário, o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Segurança e Vigilância (Abrevis) e vice-presidente da Fenavist, José Jacobson Neto, recebeu tal honraria.

Responsável por conduzir; ao lado do ministro da economia, Paulo Guedes, a proposta da Reforma da Previdência, que foi enviada ao Congresso Nacional, Rogério Marinho já demonstrou toda a habilidade política na aprovação de outra reforma fundamental: a trabalhista.

Como deputado federal, foi o relator da proposta que atualizou a legislação trabalhista. Demonstrando sabedoria, humildade e muita vontade de trabalhar, costurou um texto que atendeu a necessidades tanto dos empresários quanto dos trabalhadores.

Além disso, foram ovacionados também os ex-presidentes da entidade: Lélio Vieira Carneiro, Cláudio Neves, Jerfferson Simões e Odair Conceição. E os sindicatos responsáveis pela criação da Fenavist no dia primeiro de março de 1989 também foram homenageados. Os Sindep’s da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio grande do Sul, além do SESVESP, de São Paulo, receberam uma placa comemorativa.

Deferência também as 10 empresas mais antigas em atividade de forma ininterrupta. O último homenageado da noite foi Luiz Ermes Bordin, empresário há mais tempo em atividade no Brasil. Ele recebeu o Troféu das mãos do presidente do Sindesp-SC, Dilmo Berger. Bordin é um dos grandes colaboradores do desenvolvimento do setor da segurança privada em Santa Catarina. Ele é o fundador da Ondrepsb Serviços de Guarda e Vigilância, com 44 anos de atividade.

Homenagem na Câmara

O presidente Renato Fortuna Campos participou também da sessão solene realizada na Câmara dos Deputados em homenagem aos 30 anos da Fenavist, e em discurso, destacou a importância da entidade para o fortalecimento e desenvolvimento do setor de vigilância e transporte de valores no Brasil.

A homenagem foi proposta pelo deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA) em reconhecimento a contribuição dada pelo segmento à sociedade. Ao justificar o pedido, o parlamentar destacou a importância da Fenavist. “Em parceria com os Sindicatos, Associações e Empresas, a Fenavist tem o compromisso de representar seus empresários de forma ampla, ética e transparente, com o objetivo de unir a comunidade da Segurança Privada do Brasil, prestando serviços e promovendo a modernização e o crescimento da atividade.”

Na oportunidade, a Fenavist homenageou o vigilante mais antigo do Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação Febrac- 22/3/2019.

Leia também
Confiança do setor de serviços cai 3,5 pontos em março ante fevereiro, diz FGV
Secretário especial de Previdência e Trabalho realiza reunião com setor de serviços na Fundacentro
Volume de serviços no Brasil tem queda inesperada em janeiro
DECISÃO: Empresa não pode ser desclassificada de processo licitatório por apresentar proposta com valor abaixo do previsto em Portaria do MPOG

Deixe um comentário