Home > Previdenciário > Segurados podem acessar redes sociais e falar com a Previdência Social

Segurados podem acessar redes sociais e falar com a Previdência Social

Além do portal da Previdência Social na internet, os segurados do INSS podem acompanhar as ações da Previdência pelas redes sociais. Diariamente, os perfis são abastecidos com informações, notícias e serviços. Todos com linguagem acessível e conteúdos integrados a vídeos, áudios e fotos. Para quem quer tirar dúvidas, as redes sociais também são um ótimo canal.

O Blog da Previdência (http://blog.previdencia.gov.br/) apresenta, com linguagem simples e acessível, as principais notícias sobre a Previdência Social e o INSS. São informações sobre inaugurações de agências, pagamentos, ações regionais, tabela de pagamentos, entre outras. A plataforma também dá acesso à Rádio Web Previdência e à TV Previdência. Pela rádio, o internauta ouve músicas de qualidade e acompanha as principais notícias que interessam a aposentados, pensionistas e demais segurados da Previdência.

Outra ferramenta de comunicação da Previdência Social é o Facebook  (https://www.facebook.com/ministeriodaprevidenciasocial). A fanpage já foi curtida por mais de 9 mil internautas. O principal público é formado por pessoas com idades entre 25 e 34 anos. No mural da Previdência, fotos e vídeos ilustram as informações, além do espaço sempre aberto para sugestões, opiniões ou dúvidas. Caso o segurado precise enviar dados pessoais, pode utilizar a ferramenta de mensagem (in box) e garantir a privacidade do contato.

Para os mais antenados, o Twitter (@Previdencia) é uma boa alternativa para se manter informado sobre a Previdência Social. Já são 56,5 mil seguidores. Ao longo do dia, são twitados os principais assuntos de interesse dos segurados. Por lá, é possível acompanhar o que foi destaque no portal e o que de mais importante aconteceu na Previdência. Tudo simples e rápido. Por mês, o Twitter recebe quase mil perguntas de segurados. São dúvidas relacionadas a pagamentos de benefícios, formas de contribuições e acesso a outros serviços. Todas respondidas rapidamente.

Acompanhe a Previdência pelas redes sociais e mande sua sugestão de reportagem!

Fonte: Ministério da Previdência Social; Legisweb- 8/5/2014.

You may also like
Reforma da Previdência será votada na CCJ até 17 de abril, diz PSL
Empresários prometem ajudar na articulação da reforma da Previdência
Reforma tira proteção à gestante das regras previdenciárias
Novo aposentado terá bloqueio em empréstimo consignado