Reunidos na última quinta-feira (01/09), membros da Diretoria Nacional da Central Brasileira do Setor de Serviços – Cebrasse discutiram e deliberaram acerca de temas relevantes ao empreendedorismo da prestação de serviços por todo o país.
De acordo com informações de Ermínio Lima Neto, vice-presidente Executivo Institucional, a Central Empresarial “não baixará guarda” na questão do aumento de impostos, notadamente do PIS/COFINS – luta agora fortalecida pela instituição de uma coordenação geral que alinhará os discursos nacionais na defesa do setor, principalmente no enfrentamento a debates a serem travados nas próximas reformas apresentadas pelo governo Temer, “notadamente a trabalhista”.
Outro tema foi a criação de uma agenda Legislativa para a entidade, tendo como principais focos a regulamentação da terceirização, a questão das cotas de deficientes e aprendizes, a lei de licitações e a desconsideração da personalidade jurídica, entre outros.
Foi acordado também que a próxima Assembleia Geral Extraordinária da Cebrasse será na Bahia em 22 de setembro, segundo dia do Encontro Nacional das Empresas de Asseio e Conservação, o ENEAC 2016 que a Febrac realizará na Praia do Forte na Bahia, entre 21 e 25 desse mês. Outra decisão foi o apoio que a Central dará à Conferência Nacional de Serviços – Conaserv, na cidade paulista de Ribeirão Preto entre nos dias 17 a 19 de novembro próximo.
“O encontro foi de extraordinário proveito, pois reuniu lideranças expressivas do setor de serviços no Brasil”, concluiu Lima Neto.
Presentes à AGE, Aldo de Ávila Junior (SEAC-SP), Antônio José Rabello Ferreira (SEAC-DF), Ariovaldo Caodaglio (Selur), Avelino Lombardi (SEAC-SC), Carlos Watanabe (Aprag), Edison Belini (Sindeprestem), Ermínio Lima Neto, Franklin Kuperman (GTP), João Batista Diniz Junior (Sesvesp), Lívio Giosa (NetCommerce), Luciano Galea (Abralimp), Marcos Caldeira (Sinfac-SP), Marcos Nóbrega (SEAC-ABC), Percival Maricato (Abrasel-SP), Renato Fortuna (SEAC-MG), Ricardo Garcia (SEAC-RJ), Rui Monteiro (SEAC-SP), Vander Morales (Sindeprestem) e Waldemar Pellegrino (Sesvesp).
Fonte- Cebrasse- 6/9/2016- http://www.cebrasse.org.br/3833