Home > Projeto 2018 > Proposta reduz de 45 para 15 dias prazo para primeiro pagamento do salário-maternidade

Proposta reduz de 45 para 15 dias prazo para primeiro pagamento do salário-maternidade

A Câmara dos Deputados analisa a redução de 45 dias para 15 dias o prazo máximo para o pagamento do primeiro salário-maternidade à segurada que apresentar toda a documentação exigida. É o que determina o Projeto de Lei 9121/17, deputado Lindomar Garçon (PRB-RO), que altera o Plano de Benefícios da Previdência Social (Lei 8.213/91).

Garçon lembra que a legislação previdenciária prevê um único prazo para o primeiro pagamento dos benefícios, que é de até 45 dias.

“No entanto, em se tratando de salário-maternidade, não há razão para o ente previdenciário postergar por até 45 dias o primeiro pagamento do benefício se a segurada já tiver apresentado toda a documentação para sua concessão”, disse.

Tramitação

O projeto será discutido e, em seguida, votado em caráter conclusivo pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara- 26/7/2018- http://cnti.org.br/html/noticias.htm#Proposta_reduz_de_15_para_45_dias_prazo_para_primeiro_pagamento_do_sal%C3%A1rio-maternidade

You may also like
Comissão debate parecer de juristas sobre compilação de leis da administração pública
Aprovado projeto que simplifica destituição de sociedade limitada
Fim do foro privilegiado avança na Câmara; só falta o plenário votar
Fazenda sugere fim do abono salarial e revisão do reajuste do mínimo