O presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac), Edgar Segato Neto, esteve presente no coquetel de lançamento do programa Terceirização que foi realizado no dia 06 de março, em Curitiba/PR. O evento contou também, com a presença de autoridades nacionais e do Paraná, empresários e líderes sindicais.
A terceirização possui grande representatividade na economia brasileira. Atualmente, os serviços terceirizados empregam 14,3 milhões de trabalhadores formais e movimentam 790 mil empresas em todo o país. Baseados nesses números que o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (Seac/PR), o Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação de Curitiba (Siemaco), o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Paraná (Sindesp/PR) e a TV Band deram início ao projeto Terceirização, que tem como âncora o jornalista José Wille e que traz ao público um novo olhar sobre os serviços terceirizados e sobretudo, sobre os profissionais terceirizados.
Na ocasião, o presidente da Febrac parabenizou pela importante iniciativa as entidades envolvidas. “A terceirização é uma peça estratégica para as organizações produtivas das economias modernas. Gera empregos e acesso a crédito e bens de consumo, que vem transformando a vida de milhões de cidadãos brasileiros. Desejo sucesso ao programa Terceirização e a parceria com a TV Bandeirantes”, enfatizou Edgar Segato.
“A ideia de trazer à TV o debate sobre a terceirização vem de encontro à qualidade do serviço que ofertamos e que queremos ofertar. Hoje, a terceirização é um dos principais geradores de renda e emprego no Brasil, e temos que mostrar ao público essa realidade. No setor do asseio e conservação, a terceirização possui grande representatividade na economia brasileira, e um programa de TV somente irá acrescentar tanto ao setor quanto ao público consumidor desse serviço”, reiterou Adonai Arruda, presidente do Seac-PR.
O programa Terceirização estreou no dia 07 de março, no canal de TV Band (Canal 2), irá ao ar todos os sábados às 11h30 e trará a discussão sobre a terceirização de serviços no Paraná e no Brasil. Ainda, junto aos sindicatos, a Fundação do Asseio e Conservação do Paraná, Facop, irá trazer a discussão sobre a importância da qualificação do trabalhador terceirizado, que independentemente da área em que atua, precisa estar atualizado e qualificado.
Prova da importância dessa qualificação são os trabalhadores da segurança privada, que precisam de treinamento apropriado para exercer suas funções no dia a dia. “A segurança privada é um dos segmentos da terceirização que mais emprega no Estado do Paraná, com cerca de 30.000 profissionais capacitados, treinados e qualificados. É nossa intenção difundir mais sobre a terceirização no programa e mostrar a importância que ela tem no desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou o presidente do SINDESP-PR, Jeferson Nazário.
Fonte: Assessoria de Comunicação Febrac e Assessoria de Imprensa da Facop;
Clipping da Febrac- 11/3/2015.