Home > Trab. Intermit. > Loja já tem funcionários só para dias mais cheios

Loja já tem funcionários só para dias mais cheios

A jornada intermitente, tipo de contrato por hora ou por dia, permitido pela reforma trabalhista, começa a aparecer no comércio.

O Magazine Luiza contratou 1.700 trabalhadores nesse modelo de jornada durante a Black Friday, liquidação realizada no dia 24 de novembro. Segundo a empresa, o mesmo tipo de convocação deve ser utilizado para atender o movimento para as compras de Natal e na Liquidação Fantástica.

Outros momentos em que o fluxo de compradores aumenta muito, como aos sábados, também devem resultar na convocação de trabalhadores. Um banco de funcionários foi criado para atender a demanda.

O novo modelo de contrato deve chegar aos supermercados. O vice-presidente da Apas (Associação Paulista de Supermercados), Ronaldo dos Santos, disse que, além do trabalho intermitente, sem jornada definida, o setor também deve adotar a terceirização. O Carrefour informou que “testará novos modelos de contratação e jornadas de trabalho, em linha com seu compromisso de conciliar o cuidado constante com os colaboradores à produtividade do negócio.”

O Grupo de Pão de Açúcar, dono também do Extra e do Assaí, disse que está estudando os reflexos da reforma trabalhista. A avaliação sobre a possibilidade de adotar novos tipos de contratação de funcionário está sendo feita, segundo o grupo, com muita cautela e responsabilidade. “Neste momento, portanto, não há qualquer definição a respeito de mudanças de nenhuma natureza.”

Fonte- Valor Econômico- 8/12/2017- https://www.pressreader.com/search?query=magazine%20luiza&languages=pt&hideSimilar=0

You may also like
Contrato intermitente criou 50 mil vagas em 2018, mas advogados cobram regulamentação
Fisco publica orientação sobre trabalho intermitente
Solução de Consulta COSIT nº 17, de 15/01/2019
Trabalho intermitente ganha adesão após a reforma trabalhista