Home > Empresas > Juceg lança serviço para agilizar abertura de empresa

Juceg lança serviço para agilizar abertura de empresa

O empresariado goiano e os contadores têm, a partir de agora, o serviço Drive Thru da Junta Comercial de Goiás (Juceg) à disposição para a entrega dos documentos necessários para a abertura de uma empresa, sem precisar sair do carro. O usuário entrega os documentos, pega o número de protocolo e ainda escolhe, pelo número, em qual Vapt Vupt da Capital ou do interior poderá pegar o processo. O serviço, inédito no País, foi inaugurado na tarde da última sexta-feira, no estacionamento subterrâneo do Banana Shopping, no Centro de Goiânia, na presença do vice-governador José Eliton, que na oportunidade, representou o governador Marconi Perillo na solenidade.

“É o governo do Estado dando mais agilidade e eficiência no atendimento e prestação de serviços de qualidade ao cidadão”, disse o vice-governador, depois de descerrar a placa de inauguração do serviço, ao lado do presidente da Juceg, Alexandre Caixeta.

Em seguida, José Eliton participou de dentro do guichê, de uma simulação do serviço que, para o presidente da Juceg, foi inspirado nos drive thru das redes de alimentos. “Se podemos facilitar as coisas para nossos empresários, por que não o fazer?”, declarou Caixeta.

Para agilizar a documentação, o usuário do serviço deve acessar a Redesim, no site da Juceg, preencher todos os dados e imprimir. Toda a abertura de processo, futuramente, será feita pela internet, agilizando os procedimentos tanto para o Estado quanto para o empresário goiano.

Todas as iniciativas da Juceg visam, conforme Caixeta, agilizar os procedimentos necessários para se abrir uma empresa, o que já pode ser feito em 24 horas, caso todos os documentos sejam entregues no Vapt Vupt Empresarial, no Setor Oeste. “Neste segundo semestre, vamos implantar na Juceg o Via Única. Ao invés de três vias, o usuário trará apenas uma via do processo, que será digitalizada e armazenada aqui na Junta. A iniciativa vai economizar duas outras vias que são utilizadas atualmente, além de uma série de autenticações e de idas e vindas à Juceg, para juntada de documentos”, ressaltou Caixeta.

Fonte: Diário da Manhã – GO; Legisweb- 16/6/2014.

You may also like
Instrução Normativa DREI nº 57, de 26/03/2019
Instrução Normativa DREI nº 58, de 22/03/2019
Governo permitirá registro automático de empresas
Lacuna na lei de proteção de dados gera dúvidas em empresas