Home > Consumidor > Black Friday 2017: Vale a pena aguardar?

Black Friday 2017: Vale a pena aguardar?

Será que vale a pena aguardar a famosa sexta-feira dos descontos? Podemos conseguir mesmo um produto de qualidade com a metade do preço? Essas e muitas outras perguntas são feitas pela grande maioria dos consumidores, veja se o evento realmente compensa e prepare-se para a Black Friday 2017.

Desde o início da Black Friday em 2010 muitos varejistas online se sentiram pressionados a participar das promoções, hoje a realidade já é outra; Quem não abaixa os preços e nem prepara promoções avassaladoras perde uma grande fatia do mercado.

Com a crise econômica os consumidores analisam com mais precisão os produtos e seus preços, qualquer oferta que desperta a atenção, sem dúvidas, entra no “radar” da compra. Em 2016 a Black Friday apresentou um aumento de 17% em relação ao ano anterior, fechando com um saldo de R$1,9 bilhão, de acordo com informações do Ebit.

Grande Expectativa?

Para este ano o comércio espera um aumento moderado de R$2,1 bilhão – a espera de apenas 3 meses para a data das promoções já desperta interesse, será que vale a pena esperar para comprar o smartphone favorito, SmartTV, eletrodomésticos ou mesmo alguma peça de vestuário?

Tudo é uma questão de planejamento, planejar o orçamento para não se endividar – planejar em quais lojas comprar – planejar o horário, enfim, um plano que você terá que fazer antes da última sexta-feira de novembro chegar.

Dicas para Comprar

Pesquise o produto e o valor antes da Black Friday 2017 – você pode usar sites para comparar o preço dos produtos, crie alertas com o valor que você deseja pagar ou mesmo saiba a margem de preço das principais lojas.

Vale a pena reservar um dinheiro somente para as promoções, algumas lojas oferecem um desconto maior quando o consumidor paga à vista pelos produtos online.

Para saber se os descontos são reais acesse o site Reclame Aqui, veja as opiniões dos consumidores em relação às lojas, baixas classificações nos alertam para compras furadas, fique atento.

Logo no início do dia 24 de novembro as ofertas já entram em vigor, o horário da 00 hora e 06 horas da manhã é onde acontecem as melhores promoções – programe o relógio para não perder nada.

Você pode reduzir ainda mais o preço utilizando os cupons de desconto, plataformas online como o Picodi já disponibilizam estes códigos promocionais para as principais lojas do mercado como, Ponto Frio, Extra, Casas Bahias, Americanas, Saraiva e outras.

Cadastre-se nas melhores lojas para comprar na Black Friday, Americanas, Ponto Frio, Casas Bahia, Magazine Luiza, Saraiva, Netshoes são algumas que oferecem os preços mais baixos, corra porque o estoque acaba em poucas horas.

Tenha cautela ao comprar online, por mais que os descontos sejam atrativos, pesquise e planeje – não se esqueça de realizar um cadastro nas principais lojas. Geralmente na semana da Black Friday 2017 os preços já apresentam uma baixa, você pode comprar antes.

Garanta a economia em seus pedidos online, comprar pela internet é mais vantajoso do que em lojas físicas!

29/8/2017

Fonte- http://www.contabeis.com.br/noticias/35318/black-friday-2017-vale-a-pena-aguardar/

You may also like
Cadastro positivo abre brecha para consumidor limpar o nome
Poupador prejudicado por planos econômicos custa a receber o dinheiro
Cadastro positivo e operante
Conciliação pode ser alternativa para solucionar conflitos entre fornecedores e consumidores