Home > Serviços > Aprovado projeto de Laércio que acrescenta termo serviços a nome de Comissão

Aprovado projeto de Laércio que acrescenta termo serviços a nome de Comissão

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, 29, projeto de resolução do deputado Laércio Oliveira (Solidariedade-SE) que acrescenta o termo “Serviços” ao nome da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (PRC 241/14).
 
Laércio Oliveira destaca a importância de se valorizar o setor de serviços, que, além de formalizar no mercado de trabalho, capacitar e treinar cidadãos brasileiros, também tem o grande potencial que as empresas movimentam junto aos diversos fornecedores, entre eles, os dos ramos de alimentação, uniformes, transportes, produtos, utensílios e equipamentos de limpeza, bem como da elevada carga tributária revertida aos cofres públicos.
 
“Esse setor reúne bens intangíveis como bancos, imobiliárias, seguradoras, consultorias. Os serviços já correspondem a 67% do Produto Interno Bruto (PIB). Entre as 500 maiores empresas do Brasil, 242 são de serviços – um aumento de quase 10% em relação a 2007”, informou o deputado.
 
Segundo Laércio, esses números mostram que a expansão da economia brasileira depende diretamente do crescimento deste setor, demonstrando que sua atuação tem relevância estratégica à geração de emprego no mercado de trabalho e disseminação de renda, especialmente nesse período de crise.
 
“Diante da importância do setor, nada mais justo do que a comissão passar a se chamar Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços”, ressaltou o deputado.

Fonte: Assessoria de Imprensa Dep. Laércio Oliveira; Clipping da Febrac- 30/10/2015;
http://www.solidariedadenacamara.com/2015/05/aprovado-projeto-de-laercio-que-acrescenta-termo-servicos-a-nome-de-comissao/

You may also like
Confiança do setor de serviços cai 3,5 pontos em março ante fevereiro, diz FGV
Setor de serviços comemora os 30 anos da Fenavist
Secretário especial de Previdência e Trabalho realiza reunião com setor de serviços na Fundacentro
Volume de serviços no Brasil tem queda inesperada em janeiro
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?