O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, 29, projeto de resolução do deputado Laércio Oliveira (Solidariedade-SE) que acrescenta o termo “Serviços” ao nome da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (PRC 241/14).
Laércio Oliveira destaca a importância de se valorizar o setor de serviços, que, além de formalizar no mercado de trabalho, capacitar e treinar cidadãos brasileiros, também tem o grande potencial que as empresas movimentam junto aos diversos fornecedores, entre eles, os dos ramos de alimentação, uniformes, transportes, produtos, utensílios e equipamentos de limpeza, bem como da elevada carga tributária revertida aos cofres públicos.
“Esse setor reúne bens intangíveis como bancos, imobiliárias, seguradoras, consultorias. Os serviços já correspondem a 67% do Produto Interno Bruto (PIB). Entre as 500 maiores empresas do Brasil, 242 são de serviços – um aumento de quase 10% em relação a 2007”, informou o deputado.
Segundo Laércio, esses números mostram que a expansão da economia brasileira depende diretamente do crescimento deste setor, demonstrando que sua atuação tem relevância estratégica à geração de emprego no mercado de trabalho e disseminação de renda, especialmente nesse período de crise.
“Diante da importância do setor, nada mais justo do que a comissão passar a se chamar Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços”, ressaltou o deputado.
Fonte: Assessoria de Imprensa Dep. Laércio Oliveira; Clipping da Febrac- 30/10/2015;
http://www.solidariedadenacamara.com/2015/05/aprovado-projeto-de-laercio-que-acrescenta-termo-servicos-a-nome-de-comissao/