Home > TRT-SP > TRT-SP: Zona sul receberá Fórum Trabalhista

TRT-SP: Zona sul receberá Fórum Trabalhista

Conforme noticiamos na edição 2870 do Boletim, o novo Fórum Trabalhista da 2ª Região fará parte do movimento de descentralização da Justiça do Trabalho.

O novo fórum da zona sul será localizado na Marginal Pinheiros, próximo à estação de trem Jurubatuba (Av. das Nações Unidas, 22.939, São Paulo-SP). De acordo com o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), a nova unidade contará com 20 varas trabalhistas e terá a jurisdição delimitada pelas subprefeituras de Cidade Ademar, Campo Limpo, Capela do Socorro, Jabaquara, M’boi Mirim, Parelheiros e Santo Amaro.

No início do mês de junho, foi assinado em São Paulo, no gabinete da Presidência do TRT-2, o contrato de locação para o espaço onde será instalado o fórum, cujos efeitos se darão após a realização das adequações estruturais às necessidades do tribunal.

Sustenta o TRT-2 que o objetivo da instalação dos dois fóruns, primeiramente o da zona leste e, em breve, o da zona sul, é garantir uma prestação jurisdicional mais acessível e próxima da população, implantando as novas varas criadas por lei em localidades estratégicas. Tal implantação tem fundamento nos 35 mil novos processos referentes a serviços prestados na região sul da capital paulista.

Segundo notícia veiculada no site do tribunal em 5 de junho, o imóvel onde será instalado o novo fórum atende importantes questões relativas à sustentabilidade. O local, por exemplo, terá infraestrutura para o reaproveitamento de água de chuva, economizadores de energia elétrica, vidros refletivos, além da utilização de madeiras com certificação ambiental e de materiais de construção com conteúdo reciclado. Está prevista, inicialmente, a instalação de quatro varas por andar, todas operando integralmente pelo sistema de peticionamento eletrônico (PJe-JT).

Vale mencionar que o Fórum Trabalhista da Zona Leste, já em funcionamento, conta com 14 varas do trabalho exercendo competência funcional sobre a região correspondente aos territórios das Subprefeituras de Aricanduva, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Guaianazes, Itaquera, Itaim Paulista, São Miguel, Penha, São Mateus e Vila Prudente.

Fonte-  Boletim Jurídico 17/07/14-http://www.cebrasse.org.br/3305

You may also like
Semana Nacional da Conciliação Trabalhista acontecerá entre os dias 27 e 31 de Maio
Sócio só pode sofrer execução trabalhista após desconsideração da personalidade jurídica
TRT-2 determina que Núcleo de Pesquisa Patrimonial e Juízo Auxiliar atuem juntos
Alteração no local de atendimento do Cejusc de São Caetano do Sul
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?