Isso permite mais agilidade, celeridade e comodidade para advogados e partes. Mas, além dessas vantagens, há, ainda, a preocupação com relação à segurança dos dados enviados. E pensando nisso, a certificação digital passará a ser necessária a partir de 2015 para o uso do Sisdoc.
A desativação do uso do sistema sem o certificado digital será feita gradualmente, tendo início no dia 14/01 com as varas localizadas fora da sede que já operem com o PJe1 (Processo Judicial Eletrônico). No dia 18/03, a inativação se dará na capital paulista.
Em seguida, a certificação passará a ser exigida conforme a implantação do PJe na comarca. Até o final de 2015, está prevista a implantação em mais 10 comarcas (Poá, Ribeirão Pires, Osasco, Praia Grande, São Vicente, Jandira, Mogi das Cruzes, Santo André, Guarujá e Santos).
Para conhecer mais sobre o Sisdoc e outras formas de peticionamento eletrônico disponíveis no TRT da 2ª Região, clique no link http://www.trtsp.jus.br/servicos/peticionamento-eletronico-menu
Obs1.: Inativação fora da sede a partir de 14/01 – Comarcas PJe: Franco da Rocha, Itaquaquecetuba, Taboão da Serra, Carapicuíba, Santana do Parnaíba, São Caetano do Sul, Suzano, Cotia, Cajamar, São Bernardo do Campo, Itapevi, Guarulhos, Osasco, Cubatão, Mauá e Diadema.
Fonte- TRT-SP- 11/12/2014.