O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região inaugura, no próximo dia 12, a nova sede do Fórum Trabalhista de Barueri-SP. Duas novas varas (4ª e 5ª VT) serão instaladas na ocasião. Elas funcionarão integralmente pelo sistema Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).
Em virtude dos trabalhos para a mudança, ficam suspensos, de 5 a 12 de maio, o atendimento ao público, a distribuição dos feitos e a contagem dos prazos.
A cerimônia oficial de inauguração ocorrerá às 14h30, no novo endereço da sede: Alameda Araguaia, 2096. Estarão presentes a desembargadora-presidente do TRT-2, Silvia Devonald, magistrados, advogados, procuradores, servidores e público em geral.
Em 2015, tramitaram no Fórum Trabalhista de Barueri 12.600 ações. As áreas mais demandadas foram serviços diversos, indústria, comércio e transporte. Nesse mesmo período, os cinco direitos mais pleiteados pelos trabalhadores foram: aviso prévio, multa de 40% do FGTS, multas para o não pagamento de verbas rescisórias incontroversas até a primeira audiência e multa por atraso no pagamento de rescisão e férias proporcionais.
Para mais informações sobre o tema, leia a íntegra da Portaria GP/CR nº 20/2016- clique no link abaixo:
http://www.trtsp.jus.br/geral/tribunal2/Normas_Presid/Portarias/2016/GPCR_20_16.html
Fonte- TRT-SP- 4/5/2016.