Home > Terceirização2 > Temer lista modificações na terceirização e reforma trabalhista

Temer lista modificações na terceirização e reforma trabalhista

O presidente Michel Temer se comprometeu com senadores a encaminhar ao Congresso uma Medida Provisória para alterar alguns dos pontos do projeto de reforma trabalhista e da lei de terceirização, os dois em discussão no Senado.

Ele aproveitou o encontro com senadores, do qual participou Renan Calheiros, que nos últimos dias tem feito forte discurso contra matérias de interesse do Palácio do Planalto, para defender, também, a reforma da Previdência. Renan, segundo um senador que participou do encontro, teve atuação discreta, mas participou dos debates.

Entre os pontos a serem incluídos na Medida Provisória, estão:

1. Retirar do texto a possibilidade de mulheres grávidas e lactantes continuarem em trabalho de “insalubridade média”, ainda que com autorização médica, como está no texto da reforma trabalhista;

2. Tornar mais claro o texto sobre jornada intermitente, para evitar o que os críticos consideram uma brecha para abusos;

3. Tributar dividendos de empresas de terceirização que pagam sobre o lucro presumido.

No encontro, o presidente Temer relatou ações do governo para coibir fraudes. E citou auditorias na concessão de auxílio doença. Segundo o relato dele aos senadores, conforme um dos presentes, a auditoria foi feita em 15% dos benefícios, e foram constatadas fraudes que chegam a R$ 1 bilhão. A estimativa dele, segundo um senador presente, é que após auditoria na totalidade dos benefícios, possa chegar a R$ 10 bilhões o valor de fraudes.

Também, segundo Temer, há a expectativa de serem detectadas fraudes nas concessões pela Lei Rouanet que, segundo ele há dois anos não são auditadas.

9/5/2017

Fonte- http://g1.globo.com/politica/blog/cristiana-lobo/post/temer-diz-senadores-que-modificara-terceirizacao-e-reforma-trabalhista.html

You may also like
Empresário, Eunício pressiona por MP para restringir terceirizadas
Norma da Receita exige mais de terceirizadas
Supremo decidirá efeitos da nova lei de terceirização em súmula do TST
Portaria nº 21, de 22 de Maio de 2017
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?