Vice-presidente de Comunicação da Cebrasse, o marqueteiro Edison Belini alertou a plateia que na tarde do dia 22 ocupou a Sala Menotti Del Picchia do Novotel Jaraguá São Paulo sobre o quanto as entidades sindicais precisam se preparar para a lida com os efeitos práticos das novas e desafiantes regras nas relações de trabalho. E deu a receita para isso: conversar, discutir e refletir na busca de caminhos nada simples e bem rigorosos no quesito criatividade, que levem à sustentabilidade dos sindicatos – antes escorada pelos associados e agora pendente de tomada de decisões de contribuintes para vencer ou não nesse processo.
Nesse contexto, Belini apresentou a Benefício Social Familiar, que há 25 anos parceiriza e atende 400 sindicatos de diversos segmentos pelo país afora, o que a diferencia das 18 mil entidades que ainda precisam repensar e reestruturar suas ideias e equipes. Silvio César Gaspar, dono da empresa, pontuou que “não adianta termos entidades patronais fracas que poderão ser engolidas pelas laborais”, e apresentou modelo de gestão sindical que não pede aumento de custos, inclui melhor visibilidade, benefícios para associados, fornece dados estatísticos, fortalece a credibilidade da entidade e métodos de autossustentabilidade, entre outras facilidades.
A empresa gere todo o sistema, oferece estrutura que reduz custos dos sindicatos, e todos os valores envolvidos são registrados nas cláusulas de Convenção Coletiva.
Não há custos para a empresa e, planilhados, eles são pagos pelo tomador. Os sindicatos prestam os serviços para empresas ou trabalhadores, e tudo é negociado em concordância entre as partes. Há percentual sobre os benefícios, sendo tudo acertado perante contrato de gestão. Quanto à mensuração de satisfação pelos serviços prestados, Silvio César Gaspar esclareceu que o maior medidor é a própria Benefício Social, que tem auditores internos e externos. Conheça mais detalhes:
http://www.cebrasse.org.br/cebrasse-news/entusiasmo-marca-primeira-agenda-da-diretoria-em-2018/
Dica- selecione o link, copie e cole na barra de endereço da Internet.
Fonte- Cebrasse- 26/2/2018.