Home > Justiça > STJ nega indenização a consumidor que ficou mais de duas horas na fila de um banco

STJ nega indenização a consumidor que ficou mais de duas horas na fila de um banco

A corte entendeu que esse tipo de aborrecimento faz parte do cotidiano

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou o pagamento de indenização por dano moral a um consumidor individual que ficou mais de duas horas na fila de um banco.

SENTADO

A corte entendeu que, aberto um precedente, esse tipo de aborrecimento, salvo em situações excepcionais, faz parte do cotidiano e não pode, portanto, se tornar uma indústria de enriquecimento sem causa.

CASTIGO

Por outro lado, o tribunal reconheceu que o serviço mal prestado tem que ser objeto de autuação das agências fiscalizadoras, que podem multar os estabelecimentos.

Fonte- Folha de São Paulo- 27/2/2019- https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2019/02/stj-nega-indenizacao-a-consumidor-que-ficou-mais-de-duas-horas-na-fila-de-um-banco.shtml

You may also like
Prazo para recorrer de decisão proferida após expedição da citação é contado da juntada do mandado
Segunda Turma mantém condenação de empresa por venda privilegiada de ingressos e taxa de conveniência
Segunda Seção decide que lei de 2018 não será aplicada na solução de repetitivos sobre atraso na entrega de imóvel
STJ segue decisão do Supremo contrária à desaposentação
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?