Home > TST > Semana de Conciliação Trabalhista fechou mais de 18 mil acordos em 2017

Semana de Conciliação Trabalhista fechou mais de 18 mil acordos em 2017

A Semana Nacional de Conciliação Trabalhista do Tribunal Superior do Trabalho (TST) resultou em 18.218 acordos homologados no valor de R$ 523,8 milhões até a tarde da última sexta-feira (26).

Promovido em parceria com os 24 tribunais regionais do País, o mutirão é uma alternativa do Judiciário para solucionar processos pela via da conciliação, sem a necessidade de uma sentença judicial.

Segundo o TST, a corte recebeu listas com mais de 2,5 mil processos que foram alvo de propostas de acordo. O total equivale ao que um gabinete julga por mês no tribunal.

Conciliação

A Semana de Conciliação beneficia trabalhadores e empregadores que têm ação na Justiça e estão dispostos a tentar um acordo. Qualquer empresa, independentemente do porte ou do número de processos existentes, pode optar pela conciliação, para isso, basta procurar os núcleos de Conciliação do TRT onde o processo tramita.

Promovida anualmente no âmbito dos órgãos da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus, a Semana Nacional de Conciliação Trabalhista busca implementar medidas que proporcionem maior rapidez aos processos e favorecer o diálogo entre as partes na conciliação.

Em 2016, foram realizadas 68.374 audiências, com 160.931 pessoas atendidas. Foram homologados 26.840 acordos, arrecadando mais de R$ 620 milhões que foram repassados aos trabalhadores.

Fonte: Agência Brasil e TST- 29/5/2017-
http://www.contabeis.com.br/noticias/34224/semana-de-conciliacao-trabalhista-fechou-mais-de-18-mil-acordos-em-2017/

You may also like
Sócios em comum e relação entre empresas não são suficientes para responsabilização solidária
Hospital não terá de reintegrar auxiliar de portaria com tuberculose pleural
Depósito recursal de loja é válido apesar de cópia feita pela Vara do Trabalho estar ilegível
TST adia mais uma vez revisão de jurisprudência para adequação à reforma trabalhista
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?