O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, comentou a queda de sete posições do Brasil, de 116º para 123º, no ranking Doing Business. Trata-se de um relatório organizado anualmente pelo Banco Mundial (Bird) sobre a capacidade de fazer negócios em 190 países.
Afif diz que a implementação da Redesimples em São Paulo, daqui a um mês, pode influenciar positivamente a colocação do país em 2017. “Essa iniciativa vai puxar a fila de todas as capitais e conseguiremos implantar a Redesimples em todo o país em um menor prazo”, afirma.
A Redesimples é um sistema integrado de abertura e registro de empresas, cujo objetivo é facilitar o processo de formalização. Permite a abertura de uma empresa de baixo risco em até cinco dias e o encerramento em um dia, de forma on line.
“A estimativa é que as empresas de baixo risco correspondam a mais de 90% do total. Se todas as cidades adotarem esse sistema, poderemos minimizar os prejuízos do excesso de burocracia que ainda travam o empreendedorismo brasileiro”, completa Afif.
Fonte- Sebrae- 27/10/2016- http://www.seteco.com.br/sao-paulo-reduzira-prazo-para-abrir-empresas-sebrae/