Home > STJ > Sala de Apoio aos Advogados vai oferecer mais conforto e funcionalidade

Sala de Apoio aos Advogados vai oferecer mais conforto e funcionalidade

Um espaço confortável e funcional, onde advogados poderão fazer reuniões, elaborar petições, eventualmente atender um cliente, preparar-se para sessões de julgamento e audiências com ministros e até realizar videoconferências. O leiaute da Sala de Apoio aos Advogados está sendo reformulado, e seus serviços aperfeiçoados para atender às necessidades de profissionais que passam horas, ou até o dia inteiro, no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O tribunal recebe um grande fluxo de advogados, que hoje utilizam a Central de Atendimento ao Cidadão, entre outros serviços. O novo espaço vai funcionar como um ponto de encontro e de suporte para o trabalho dos operadores do direito, onde estarão reunidas todas as facilidades que o STJ coloca à sua disposição.

Com a reforma, a Sala de Apoio aos Advogados, localizada no térreo do Edifício dos Plenários, terá mais computadores, ambientes reservados, um miniauditório para palestras e oficinas, vending machines e máquinas de café, maleiro e outras comodidades. Além dessa estrutura, os advogados poderão contar com o suporte oferecido pela Coordenadoria de Atendimento e Protocolo Judicial.

Em parceria, a Secretaria Judiciária e a Secretaria de Administração do tribunal, por meio da Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura, foram responsáveis pela idealização e execução do projeto.

Interagir para conhecer

Para a chefe da Seção de Apoio aos Advogados, Thaís Canêdo, a ideia é ter um canal de suporte e de relacionamento com o advogado. “O objetivo principal é fazer com que o novo local se torne algo atrativo, onde possamos interagir com o advogado.” Por meio desse contato, diz ela, será possível perceber melhor as necessidades dos profissionais e oferecer serviços mais adequados às suas necessidades.

Thaís Canêdo lembrou que várias funcionalidades da Central do Processo Eletrônico também foram criadas e aprimoradas a partir de sugestões de advogados, defensores públicos e procuradores que utilizam o sistema. Ela contou, ainda, que a sala foi inspirada nos coworkings (espaços de trabalho compartilhados que reúnem vários profissionais), após visitas a órgãos públicos e empresas privadas.

A Seção de Apoio aos Advogados pretende ampliar sua parceria com a Comissão de Acessibilidade e Inclusão para atender os profissionais com deficiência. De acordo com Thaís Canêdo, a previsão é que a reforma seja finalizada no primeiro semestre.

Mais informações sobre a Sala de Apoio aos Advogados podem ser obtidas pelo telefone (61) 3319-8410 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte- STJ- 23/1/2019.

You may also like
Prazo para recorrer de decisão proferida após expedição da citação é contado da juntada do mandado
Segunda Turma mantém condenação de empresa por venda privilegiada de ingressos e taxa de conveniência
Segunda Seção decide que lei de 2018 não será aplicada na solução de repetitivos sobre atraso na entrega de imóvel
STJ segue decisão do Supremo contrária à desaposentação