Home > Projeto 2018 > Projetos da indústria

Projetos da indústria

Em reunião com o presidente em exercício do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), na manhã desta terça-feira, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade discutiu a necessidade de apreciação de duas propostas tidas como urgentes pela Confederação.

Um é o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 69/2014, que determina a adoção de um marco mais amplo para a desconsideração da personalidade jurídica.

O texto define quando e como os bens particulares dos sócios podem ser executados em ações judiciais ou em processos administrativos.

O dirigente da CNI também solicitou a deliberação a respeito do Projeto de Lei do Senado (PLS) 288/2017. O texto trata do distrato de contratos nos setores imobiliários e da construção civil.

De acordo com a proposta, se o comprador do imóvel na planta cancelar o contrato, seja por falta de condições de pagar ou desinteresse em manter o negócio, poderá arcar com multa de até 25% sobre os valores já pagos ao incorporador. Dos valores pagos, o vendedor poderá reter 5% como indenização pelas despesas com comissão e corretagem. O restante da verba paga, cerca de 75%, deve ser devolvido ao consumidor.

Fonte: DCI; Clipping da Febrac- 18/4/2018.

You may also like
Comissão debate parecer de juristas sobre compilação de leis da administração pública
Aprovado projeto que simplifica destituição de sociedade limitada
Fim do foro privilegiado avança na Câmara; só falta o plenário votar
Fazenda sugere fim do abono salarial e revisão do reajuste do mínimo
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?