Home > TST > Presidente assina programa de fortalecimento das ouvidorias da Justiça do Trabalho

Presidente assina programa de fortalecimento das ouvidorias da Justiça do Trabalho

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e ouvidor-geral da Justiça do Trabalho,  ministro Ives Gandra Martins Filho, assinou nesta quinta-feira (18), o Termo de Adesão ao Programa de Fortalecimento das Ouvidorias, iniciativa do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle que visa fortalecer e promover a integração das ouvidorias num sistema único de informatização. O documento foi assinado durante a 10ª Reunião Ordinária do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (COLEOUV), em Brasília.

Após a assinatura, o presidente do COLEOUV, desembargador José Otávio de Souza Ferreira, disse que o ato foi importante para a consolidação e progresso das ouvidorias da Justiça do Trabalho. “Esse programa vai nos permitir a convivência em rede como um todo,” salientou.

Ouvidores e seu papel

Em seu discurso, Ives Gandra afirmou que as pessoas que trabalham em ouvidorias têm que ter muita psicologia. “É realmente, eu diria, um segmento multidisciplinar. Tenho me deparado com uma série de indagações como Ouvidor-Geral do TST. A mais recente foi o problema de como vamos receber e que tratamento dar às denúncias anônimas”, ressaltou.

O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Torquato Jardim, presente no encontro, afirmou que o melhor serviço público do mundo é aquele que presta conta do que faz.  “Tem que trabalhar com eficiência, tem que trabalhar com economicidade e com transparência e responsabilidade e mais que responsabilidade legal e formal e sim a responsabilidade pela qualidade do produto final”.

Fonte- TST- 19/8/2016.

You may also like
Sócios em comum e relação entre empresas não são suficientes para responsabilização solidária
Hospital não terá de reintegrar auxiliar de portaria com tuberculose pleural
Depósito recursal de loja é válido apesar de cópia feita pela Vara do Trabalho estar ilegível
TST adia mais uma vez revisão de jurisprudência para adequação à reforma trabalhista
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?