Home > SP > Prefeitura de SP alerta para golpe do boleto falso de IPTU

Prefeitura de SP alerta para golpe do boleto falso de IPTU

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico, lançou um alerta contra um golpe aplicado a alguns contribuintes que têm recebido em casa boletos falsos referentes ao pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano, o IPTU.

Segundo a Prefeitura, o documento falso tem cores e logotipos iguais ao da Prefeitura de São Paulo, chega como correspondência para o contribuinte. A vítima de um golpe quando recebe comunicados oficiais, alertando débitos em aberto com o Município, mesmo depois de ter pago o boleto falso.

A Prefeitura assegura que já está tomando as providências necessárias junto à Polícia Civil e ao Ministério Público, além de notificar agentes financeiros sobre as cobranças indevidas, a partir das denúncias recebidas pela Secretaria de Finanças.

Para não ser vítima, a Prefeitura orienta que os contribuintes analisem com precaução os boletos que recebem em casa. Caso haja dúvida sobre a veracidade do mesmo, é importante enviar um e-mail para [email protected] ou solicitar a segunda via somente nas Subprefeituras ou por meio do endereço eletrônico oficial: www3.prefeitura.sp.gov.br/iptusimp.

O golpe também está sendo aplicado por meio da internet, em links fraudulentos como www.tributos-saopaulo-gov.com.br e www.iptu-sao-paulo-gov.com.br, para os quais a Prefeitura já solicitou, junto à Justiça, o cancelamento dos domínios. ,

A Secretaria de Finanças ressalta a importância dos contribuintes não buscarem por “2ª via IPTU” em sites de pesquisas, como o Google, para que não sejam induzidos a acessar sites falsos, também utilizados pela suposta quadrilha para gerar boletos semelhantes ao Documento de Arrecadação do Município de São Paulo, o DAMSP.

Fonte- G1- 7/11/2016- http://www.seteco.com.br/prefeitura-de-sp-alerta-para-golpe-do-boleto-falso-de-iptu-g1/

You may also like
Justiça paulista barra mudanças no vale-transporte
Divulgados os novos pisos salariais para o Estado de São Paulo
Fornecedores não afetam notas de empresas paulistas
Alesp aprova reajuste do salário mínimo paulista
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?