Home > TRT-SP > Novos Cejuscs serão instalados no âmbito do TRT-2

Novos Cejuscs serão instalados no âmbito do TRT-2

Serão instalados o Cejusc-Guarulhos (no Fórum Regional de Guarulhos); o Cejusc-Osasco e Região (no Fórum Regional de Barueri); e o Cejusc-ABC (no Fórum Regional de Santo André).

Atualmente, já existem o Cejusc-Sede, Cejusc-Leste, Cejusc-Sul, Cejusc-Baixada Santista e Cejusc-ABC. Este último foi criado em novembro do ano passado, mas funciona vinculado ao Cejusc-Sul, no Fórum da Zona Sul, e agora terá uma sede própria (Fórum de Santo André).

Ainda não há uma data definida para a inauguração das novas unidades.

Novos telefones para acordos via WhatsApp

Os Cejuscs Sul/ABC, Baixada Santista e Leste receberam celulares com linhas para utilização do WhatsApp para fins de acordo, assim como já existe no Cejusc-Sede (11 9-9729-6332).

Seguem os números:

– Cejusc Sul/ABC: (11) 9-8143-7098;

– Cejusc Leste: (11) 9-7110-3438;

– Cejusc Baixada Santista: (11) 9-8143-6756.

A conciliação virtual foi regulamentada neste Tribunal pela Portaria GP/Nupemec nº 01/2017. Quem deseja participar da conciliação via WhatsApp deve enviar uma mensagem para algum dos telefones acima informando o número do processo e o celular dos advogados de ambas as partes. O TRT-2 – por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec-JT2) – cria grupos com o reclamante, o reclamado e seus advogados, para debaterem os termos do acordo exclusivamente pelo aplicativo. Se houver acordo, o Tribunal promove a homologação presencial, encerrando o processo.

Para saber mais sobre esse tipo de conciliação, veja (ou reveja) a reportagem em vídeo feita em outubro do ano passado no link:

Dica- selecione o link, copie e cole na barra de endereço da Internet.

Fonte- TRT-SP- 8/5/2018.

You may also like
Semana Nacional da Conciliação Trabalhista acontecerá entre os dias 27 e 31 de Maio
Sócio só pode sofrer execução trabalhista após desconsideração da personalidade jurídica
TRT-2 determina que Núcleo de Pesquisa Patrimonial e Juízo Auxiliar atuem juntos
Alteração no local de atendimento do Cejusc de São Caetano do Sul