Home > Facop > Ministério da Cultura aprova projeto de documentário da FACOP que retrata bastidores da limpeza

Ministério da Cultura aprova projeto de documentário da FACOP que retrata bastidores da limpeza

Foi aprovado pela Lei nº 8.313, a chamada Lei Rouanet, o documentário proposto pela FACOP, Bastidores da Limpeza. O documentário, no formato média-metragem, tem como objetivo mostrar o que acontece quando as portas das mais variadas empresas se fecham e entram em ação trabalhadores da limpeza, mostrando a rotina de trabalho e como funciona um dos setores que mais empregam trabalhadores no Brasil.

Inscrito como proposta à Lei no início de 2016, o documentário foi aprovado pelo Ministério da Cultura no mês de outubro e agora está em fase de captação de recursos para viabilização do projeto. “Queremos mostrar a força que o nosso setor possui, por isso realizar este projeto é de grande importância na construção de uma imagem cada vez mais sólida de um setor que movimenta tanto a economia no Brasil”, explica Cássia Almeida, executiva da FACOP e idealizadora do projeto.

O projeto irá abordar questões que fogem das tradicionais, mostrando como funciona a rotina dos trabalhadores, assim como a importância e a valorização de um trabalho tão essencial a todos os cidadãos. “Será um grande passo para o setor. Mostrar o verdadeiro valor da limpeza profissional através de seus profissionais e de toda a tecnologia que envolve o setor está dentro daquilo que a FACOP acredita e que toma como verdade em suas ações. É preciso mudar o conceito que as pessoas têm da limpeza e trazer a profissionalização cada vez mais para perto das pessoas. Com isso, conseguiremos não só o fortalecimento, mas, sobretudo, a valorização de todo um setor”, reitera Cássia.

Para isso, serão abordados no documentário pessoas, processos, tecnologias, produtos, equipamentos e tudo aquilo que acontece no período em que apenas os profissionais de limpeza estão em ação, até o resultado encontrado no retorno ao trabalho. “A ideia é mostrar o que acontece para que, quando do abrir suas portas, os diversos ambientes sejam encontrados limpos, higienizados e próprios para uma nova etapa. Que magia é essa? A limpeza profissional”, reforça a executiva.

Em fase de captação através dos benefícios fiscais proporcionados pela Lei Rouanet, o documentário, que terá versão legendada e em libras, deve começar a ser produzido em meados de 2017, e espera poder contar com o apoio não só de empresas do setor, mas também de toda a cadeia produtiva do setor, como fornecedores e clientes. “Esta é uma forma de trazermos ao público geral uma discussão muito importante, sobre o valor da limpeza. A FACOP tem muito orgulho de poder participar de um projeto como este, que traz para o campo da cultura algo que já está inserido no dia a dia de muitas pessoas”, finaliza Cássia.

Registre sua marca nesta história. Participe deste projeto. Entre em contato com a FACOP através do telefone (41) 3699 0090 e fale com Cássia Almeida (executiva da FACOP).

Fonte: Seac-PR; Clipping da Febrac- 21/11/2016.

You may also like
Em mês de aniversário, FACOP recebe doação de uma das mais modernas máquinas de limpeza do mercado
Momento Limpeza com a FACOP
FACOP- Adesão ao programa de desenvolvimento sustentável da ONU
Facop: Curso de Limpeza Profissional da Facop será oferecido também no período noturno