Home > Câmara 2017 > Estabilidade provisória no emprego para as adotantes será analisada pelo Plenário

Estabilidade provisória no emprego para as adotantes será analisada pelo Plenário

Pode ser votado pelo Plenário do Senado em agosto o projeto de lei que garante estabilidade provisória no emprego para as adotantes ou àquelas que tenham guarda judicial para adoção. Se aprovado, o projeto segue para análise da Câmara dos Deputados.

Do senador Roberto Rocha (PSB-MA), o PLS 796/2015-Complementar altera a Lei Complementar 146/2014 para estender às empregadas adotantes ou que venham a obter a guarda judicial para adoção a estabilidade de cinco meses no emprego. Para o autor, o tratamento a filhos biológicos e adotivos deve ser igual.

Em 2002, a Lei 10.421 concedeu a licença-maternidade e o salário-maternidade à adotante. Mas a estabilidade no emprego, direito que as gestantes já têm, ainda não está garantida às adotantes.

O projeto teve relatório favorável da senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) e foi aprovado sem mudanças pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Fonte- Agência Senado- 25/07/2017- http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/07/25/estabilidade-provisoria-no-emprego-para-as-adotantes-sera-analisada-pelo-plenario

You may also like
Comissão aprova teste de gravidez em demissão de funcionária
Finanças rejeita benefício a empresa que contratar pessoa com deficiência
Aprovada na CCJ proposta que regula contagem de prazos na Justiça do Trabalho
CCJ aprova projeto que regulamenta imposto de herança e doações