Negócios de médio e pequeno porte têm alcançado bons resultados com a prestação de serviços em condomínios residenciais. O avanço da demanda pode chegar a 35% ao mês.
Para a assessoria técnica da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), se os empreendedores identificarem as reais necessidades dos condôminos, a tendência é o amadurecimentos das empresas, com a manutenção ou superação do incremento.
Na EzeWash, que oferece o serviço de lavagem de veículos a partir de aplicativo instalado no celular e reúne profissionais credenciados, o crescimento ultrapassa 30% mensais desde que entrou no mercado, no início deste ano.
“Temos observado uma média de 35% de alta ao mês e, para 2017, a perspectiva é que esse crescimento alcance 65%”, afirma o sócio-fundador, Bruno Pelican. Com mais de 80 profissionais treinados, a equipe realiza, em média duas mil lavagens por mês, em bairros da capital paulista, Osasco e Alphaville.
A Rent A Pro Soluções Esportivas também encontrou nos condomínios residenciais um nicho de mercado a ser explorado. A empresa nasceu de uma escola de tênis há 10 anos e hoje atua com uma grade que inclui outras atividades físicas, aulas de música, dança e recreação em aproximadamente 20 condomínios em bairros nobres, como Morumbi e Alphaville. “Nosso crescimento, em número de alunos, tem sido de 5% a 10% anualmente. Esperamos fechar 2016 com 7%, o que será um bom resultado”, afirma um dos sócios, Marcel Sradesch, lembrando que os negócios em condomínios são 30% da receita da empresa.
Desafios
De acordo com a assessoria técnica da FecomercioSP, o grande desafio das empresas que se voltam aos condomínios é o risco de cair em uma área de sucesso momentâneo, que pode fazê-las fechar, passado o período de interesse das pessoas pelo serviço.
Para evitar isso, Sradesch, conta que usa de pesquisas de satisfação para mensurara opinião dos usuários. “A dica é o plano de negócios ser focado não só na segurança e na conveniência para os moradores, mas principalmente na real necessidade do serviço prestado”, afirmou a FecomercioSP, por meio de comunicado.
Fonte- DCI- 5/12/2016- http://www.dci.com.br/servicos/empresas-miram-servico-em-predios-id591929.html