Home > TRT-SP > Disponibilizado o uso de tomadas elétricas no TRT-2

Disponibilizado o uso de tomadas elétricas no TRT-2

Impulsionado pela crescente utilização de equipamentos eletrônicos móveis para acesso e movimentação de processos digitais, bem como para facilitar a comunicação entre os interessados nos trâmites processuais, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) passa a disponibilizar totens para carregamento de baterias desses aparelhos. Os carregadores estão instalados nas áreas comuns do Regional, e a iniciativa começou pelo Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na capital paulista.

Com isso, advogados e jurisdicionados poderão utilizar-se das instalações elétricas sinalizadas para carregar baterias de smartphones, tablets e laptops, viabilizando e incentivando, inclusive, a conciliação por meio de aplicativo de mensagens. A escolha dos locais foi definida mediante análise técnica que teve como objetivo evitar acidentes e obstrução da área de circulação de pessoas e/ou rota de fuga, como, por exemplo, nos corredores.

A Secretaria de Infraestrutura Logística e Administração Predial do TRT-2 alerta ainda que o uso desses carregadores é recomendado para que sejam evitados danos aos aparelhos dos usuários e à rede elétrica das unidades, por tratar-se de equipamentos com dispositivos de segurança elétrica.

Fonte- TRT-SP- 25/2/2019.

Leia também
Semana Nacional da Conciliação Trabalhista acontecerá entre os dias 27 e 31 de Maio
Sócio só pode sofrer execução trabalhista após desconsideração da personalidade jurídica
TRT-2 determina que Núcleo de Pesquisa Patrimonial e Juízo Auxiliar atuem juntos
Alteração no local de atendimento do Cejusc de São Caetano do Sul