Home > Cebrasse > Com a presença de Rodrigo Maia, Setor de Serviços premia competências e brinda a avanços em 2018

Com a presença de Rodrigo Maia, Setor de Serviços premia competências e brinda a avanços em 2018

A Central Brasileira do setor de Serviços – Cebrasse encerra o ano brindado ao êxito de suas incontáveis ações na busca de ambientes mais estimulantes ao empreendedorismo e à geração de emprego e de renda, e juridicamente mais seguros aos negócios dos mais de 30 segmentos da atividade representados por federações, sindicatos e associações do seu quadro diretivo.

Para o presidente da entidade, João Diniz, o ambiente festivo do evento em que a central contemplou personalidades e instituições cujas iniciativas no ano revigoraram o ânimo dos empresários, “deu sinais de que em 2018 a economia dá estará saindo do vermelho, e entrando no azul” .

Afirmou que o novo ano virá com perspectivas de coisas boas para os Serviços e para o país, em razão de ajustes na Economia trazidos pela regulamentação da Terceirização, Reforma Trabalhista, estabelecimento de teto aos gastos públicos e também de outras medidas promovidas pelo Legislativo e pelo Executivo, “para o que o país volte realmente a crescer a níveis sólidos”.

Quanto ao perfil de um candidato à presidência da República que possa conquistar a confiança dos empresários, João Diniz disse que “esperamos um candidato com ideias liberais; menos Estado e mais setor privado, menos corporativismo e mais produção, menos ideologia a mais pensamento do coletivo. É isso que esperamos para o crescimento econômico, para dar emprego e obviamente dar lucro também. Lucro não é pecado!” conclui.

O jornalista e consultor político Gaudêncio, Gaudêncio Torquato destacou a importância do deputado Rodrigo Maia no processo de mobilização e aprovação de matérias de importância capital, como a PEC do Teto dos Gastos Públicos, reforma educacional, lei da Terceirização e a Reforma Trabalhista. “Maia é o parlamentar de maior destaque no capítulo político atual do Brasil, garantindo condições de governabilidade e avanços na caminhada do país no campo das reformas.”

CATEGORIA ATUAÇÃO PARLAMENTAR

RODRIGO MAIA (DEM-RJ),
PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Ao longo de sua trajetória política, o parlamentar assumiu diversos postos estratégicos. Referência em debates de questões econômicas, há 15 anos é citado na lista “Cabeças do Congresso Nacional”, elaborada anualmente pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, DIAP.

A crise pela qual passou o Brasil, principalmente em 2016, possibilitou à sociedade ampliar o horizonte e enxergar temas complexos e difíceis de um jeito diferente, afirmou o presidente da Câmara dos Deputados, para quem as reformas tão criticadas pela oposição são em favor da camada mais pobre da população: “A reforma trabalhista e a terceirização vão garantir milhões de empregos para o Brasil”.

O presidente do Conselho Deliberativo da Cebrasse, Rui Monteiro, salientou à Cebrasse News as conquistas que o governo Temer e o Poder Legislativo têm propiciado ao Brasil pelas reformas já implementadas e outras ainda a caminho.

Citando dados de 2016, como a queda brutal na economia, crises na política e nas contas públicas, juros altíssimos e mais de 12,2 milhões de desempregados, disse que há sinais de queda no desemprego e retomada de mercados, ainda lentos, mas acontecendo; e que acredita nos bons resultados que as medidas recentes hão de trazer ao país.

Para Morales, presidente do Sindeprestem e da Fenaserhtt. “O ano de 2017 será lembrado para sempre como um marco de grandes conquistas, possíveis graças à atuação perseverante e postura firme desses três parlamentares homenageados pelo Prêmio Cebrasse. A prestação de Serviços foi alçada a um patamar de valorização jamais experimentado antes, tendo o pleno reconhecimento como uma indústria geradora de empregos dignos, formais e fundamentais para a retomada econômica do País.”

SENADORA ANA AMÉLIA LEMOS (PP/RS)

Ana Amélia Lemos foi jornalista por 40 anos e é senadora de primeiro mandato. Foi eleita em 2010, com mais de 3,4 milhões de votos dos gaúchos. Tem cinco leis e uma Emenda Constitucional de sua autoria em vigor, além de cerca de 90 projetos de lei tramitando no Congresso, em áreas como saúde, economia e agricultura. Também preside a Fundação Milton Campos.

Ao receber o VII Prêmio Cebrasse na categoria Destaque Parlamentar, a senadora pelo Partido Progressista do Rio Grande do Sul reafirmou que deputados e senadores não trabalham para receber prêmios, mas “para cumprir a missão de qualificar as leis brasileiras”.

O reconhecimento, quando acontece, representa para Ana Amélia Lemos o encorajamento e estímulo para continuar trabalhando pelo interesse do País e não por interesse pessoal. “Como disse o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, também agraciado, o Congresso Nacional, ao aprovar matérias relevantes, como a PEC do Teto dos Gastos Públicos e as reformas Trabalhista e do Ensino Médio, deu passo importante para que o País não conseguisse apenas equilibrar o gasto público, mas especialmente retomar o crescimento econômico”, avaliou.

A queda da inflação ajuda os mais pobres porque aumenta o poder aquisitivo dos assalariados, afirmou a parlamentar, que compartilhou o Prêmio Cebrasse com a sua equipe no gabinete do Senado.

DEPUTADO FEDERAL ROGÉRIO MARINHO (PSDB-RN)

Entre tantos feitos, foi deputado relator da Reforma Trabalhista, lei aprovada este ano, que veio para garantir a retomada econômica que o Brasil tanto precisa.
Rogério Marinho declarou que a Reforma Trabalhista, de cujo projeto foi relator na Câmara, foi tarefa dividida com todo o parlamento, com mais de 1,4 mil emendas, 17 audiências públicas, viagens a vários Estados, “num acúmulo extraordinário da vontade de toda a economia brasileira”.

Conclamou a classe empresarial a “empregar, ter confiança no Brasil e ajudar na retomada que o país precisa”, alertando que apenas o novo marco regulatório das leis trabalhistas não basta, sendo muito importante também a adesão de toda a classe econômica, “pois esse projeto para o Brasil não retira direitos e garante a segurança jurídica. Precisamos fazer a nossa parte para que o país volte a crescer e não sofra com retrocessos nas eleições de 2018”.

DEPUTADO FEDERAL WALTER IHOSHI (PSD- SP)

Formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas com especialização em Comércio Internacional pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, foi empreendedor do segmento de cosméticos e vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo. Está em seu terceiro mandato no Congresso Nacional, e desde então tem trabalhado pela desburocratização e desoneração tributária do Brasil.

DEPUTADO LAÉRCIO OLIVEIRA (SD/SE)

Em seu segundo mandato, atua na liderança nacional do setor de Serviços. É vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. É coordenador da mobilização nacional contra o aumento do PIS/COFINS. Foi relator do projeto que regulamentou a Terceirização no Brasil. Atualmente é presidente da Comissão Especial que discute o Novo Código Comercial Brasileiro. É considerado um dos parlamentares mais influentes do Congresso.

Lima Neto declarou á Cebrasse News que a dedicação do parlamentar mudou a imagem dos Serviços junto aos Poderes da República, como comprova a inclusão da atividade na nomenclatura do Ministério da Indústria, Comercio Exterior e Serviços; tendo o mesmo ocorrido na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Federal.

“Mas, sem dúvida, a maior contribuição de Laércio para a atividade foi sua hábil relatoria do projeto de lei da Terceirização, e sua participação efetiva na aprovação da Reforma Trabalhista”, concluiu.

DE LAÉRCIO OLIVEIRA PARA A CEBRASSENEWS

É preciso falar das conquistas que nós tivemos. O governo tem algo em torno de 3% de credibilidade por parte da população, e rejeição de 97%. Muita gente, por conta desses números diz que é um governo curto. Não, não é um goveno curto. É um governo que focou as reformas, que são indigestas para a sociedade. Quem enfrenta as reformas queima seu patrimônio político.

Temos um presidente que preferiu queimar seu patrimônio político, mas fazer reformas de que o Brasil precisa. Ele tem esse mérito. O governo faz a parte dele. O Congresso nacional faz a sua quando pauta projetos que vão transformar o Brasil, alguns até por necessidade do país, sob pena de o colocar numa questão de insolvência muito difícil de se recuperar.

CATEGORIA DESTAQUE MÍDIA TV

RICARDO TAIRA, EDITOR-CHEFE NA TV CULTURA,
DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA

Fonte- Cebrasse- 10/12/2017- http://www.cebrasse.org.br/cebrasse-news/com-a-presenca-de-rodrigo-maia-setor-de-servicos-premia-competencias-e-brinda-a-avancos-em-2018/

You may also like
Cebrasse reafirma apoio à redução de encargos sobre o emprego
Cebrasse reúne-se com Senador Olímpio para defender retirada de encargos da folha
Restituição em dinheiro de retenções de tributos federais
TV Serviços Cebrasse