Home > Bancos > Caixa, Santander e Bradesco lideram lista de reclamações

Caixa, Santander e Bradesco lideram lista de reclamações

A Caixa Econômica Federal, o Santander e o Bradesco são as instituições que aparecem na liderança do mais recente Ranking de Instituições por Índice de Reclamações, divulgado pelo Banco Central.

No topo do ranking, referente a julho e agosto, está justamente o banco público, com índice de reclamações procedentes de 16,69 por um milhão de clientes. Neste caso, são consideradas as instituições com mais de 4 milhões de clientes.

Pela metodologia do BC, este índice é calculado com base no número de reclamações consideradas procedentes, dividido pelo número total de clientes do banco e multiplicado por um fator fixo (1.000.000). No caso da Caixa, foram 1.364 reclamações consideradas procedentes em julho e agosto, numa base total de 81.683.644 clientes.

Na segunda posição entre os bancos que foram alvos de reclamações aparece o Santander, com índice de 15,86 (578 reclamações procedentes e 36.438.353 clientes). Na terceira posição do ranking está o Bradesco, com índice de 15,75, resultado de 1.464 reclamações procedentes numa base de 92.939.302 clientes.

Na sequência aparecem Itaú Unibanco (índice de 15,18), Banco do Brasil (9,52), Banrisul (9 45), Votorantim (5,63), Midway (1,48), Pernambucanas (0,23) e Banco do Nordeste (0,17). BMG e Banco Pan passaram a aparecer na lista de instituições com menos de 4 milhões de clientes, onde a liderança é do Daycoval, com um índice de reclamações de 92,90; CCB com 88,34 e BMG com 84,61.

Fonte- DCI- 16/9/2016- http://www.seteco.com.br/caixa-santander-e-bradesco-lideram-lista-de-reclamacoes-dci/

You may also like
Saiba como fazer portabilidade de conta salário; pedidos já são 350 mil
CMN amplia para 10 dias úteis prazo para portabilidade salarial
Bancos parcelam dívida do cartão de crédito sem autorização do correntista
Resolução disciplina cobrança de encargos em cartões de crédito