A Caixa passou a oferecer às empresas informações online sobre a situação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a regularização de débitos. O objetivo é agilizar o atendimento, aumentar a segurança e o sigilo das transações com o FGTS, simplificar o processo de emissão do Certificado de Regularidade (CRF) e diminuir os custos operacionais, informou o banco. Esses serviços só eram feitos diretamente nas agências da Caixa. Atualmente, 3,2 milhões de empresas recolhem todos os meses o FGTS.
Mais de 36 milhões de CRF são emitidos todos os anos e a partir de agora pode-se usar diretamente a nova versão do canal eletrônico Conectividade Social. Por meio dele, é possível, ainda, o envio de arquivos mensais, a regularização de dados cadastrais, a comunicação de afastamento, a emissão de relatórios e o cadastramento do PIS dos empregados.
Fonte: Agência Brasil- 13/10/2014; http://www.contabeis.com.br/noticias/20435/caixa-melhora-os-servicos-administrativos-do-fgts/