Numa semana atípica, com jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo amanhã contra a Sérvia, a agenda do Congresso está esvaziada e a pauta prevê apenas um projeto com alta chance de virar lei nos próximos 180 dias, segundo levantamento dos Estudos Legislativos e Análise Política do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap/Ello) para o Valor Política. É a proposta que torna automática a inclusão de dados aos cadastros positivos de crédito, que está na Câmara dos Deputados.
O projeto de lei é uma das oito propostas com impacto econômico que estão na pauta de plenário ou terminativa nas comissões do Congresso Nacional. Destes, cinco estão no Senado, todos com baixa chance de aprovação.
A probabilidade, referente aos próximos 180 dias, é baseada num modelo estatístico sobre o histórico de votações do Legislativo desde 1988.
Além da Copa, outro motivo para a redução do ritmo de trabalho dos parlamentares são as festas juninas, que tradicionalmente fazem com que deputados e senadores do Nordeste se dediquem às comemorações em suas bases eleitorais.
Fonte-Valor Econômico- 26/6/2018- http://www.seteco.com.br/cadastro-positivo-tem-chance-de-aprovacao-valor-economico/