Home > Economia 2018 > Brasil perde 444 mil vagas com carteira assinada em um ano

Brasil perde 444 mil vagas com carteira assinada em um ano

O Brasil registrou uma queda no número de trabalhadores com carteira assinada nos últimos 12 meses: de junho a agosto, haviam 33 milhões de pessoas empregadas com registro, 444 mil a menos do que no mesmo período de 2017.

Os dados são da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (28).

A pesquisa ainda registrou que 92,1 milhões de pessoas estavam ocupadas profissionalmente no trimestre encerrado em agosto — 1 milhão a mais que no mesmo período de 2017.

O número de empregados no setor privado sem carteira de trabalho assinada — 11,2 milhões — ficou estável em relação ao trimestre anterior e subiu 4% em relação ao mesmo trimestre de 2017, totalizando mais de 435 mil pessoas a mais.

A categoria dos trabalhadores por conta própria cresceu 1,5% em relação ao trimestre anterior, atingindo 23,3 milhões de pessoas. Em relação ao mesmo período do ano anterior, houve alta de 1,9%, ou seja, mais 437 mil pessoas.

FONTE: R7- 01/10/2018- http://fsindical.org.br/imprensa/brasil-perde-444-mil-vagas-com-carteira-assinada-em-um-ano

You may also like
Taxa básica dos juros caminha para maior período em baixa histórica
Bancos querem reduzir limite que clientes podem sacar em dinheiro
Ministro do Planejamento afirma que redução nas desonerações é um caminho necessário
Guardia nega ter recomendado aumento da carga tributária
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?