Home > Economia 2018 > Ministro do Planejamento afirma que redução nas desonerações é um caminho necessário

Ministro do Planejamento afirma que redução nas desonerações é um caminho necessário

O ministro do Planejamento, Esteves Colnago, reforçou nesta terça-feira, 11, a necessidade de redução das desonerações tributárias, que chegam a R$ 300 bilhões por ano. Ele não confirmou, porém, se a atual equipe econômica já sugeriu ao novo governo o corte de incentivos tributários, como, por exemplo, nas Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e Letra de Crédito do Agronegócio (LCA).

“Reduzir as desonerações é um caminho necessário a ser perseguido. Se vai haver retirada de incentivo para LCA e LCI é algo que o novo governo ainda irá discutir, não conversei sobre isso”, disse o ministro, que será secretário-adjunto de Fazenda no ministério da Economia do novo governo.

“Reduzir as desonerações é um caminho necessário a ser perseguido”, afirmou o ministro do Planejamento, Esteves Colnago. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom – Agência Brasil

O ministro destacou que o atual governo trabalha tanto pela redução de gastos como pela diminuição das desonerações. Para ele, o novo governo deve dar continuidade a essas ações. “É preciso lembrar que a retirada de desonerações indiretamente aumenta a carga tributária.

O que o futuro ministro, Paulo Guedes, tem dito é que a retirada de desonerações seja compensada com a redução de tributos”, completou ele ao chegar ao Tribunal de Contras da União (TCU) para a posse do novo presidente do órgão, José Múcio Monteiro.

Fonte: Estadão; Clipping da Febrac- 12/12/2018.

You may also like
Taxa básica dos juros caminha para maior período em baixa histórica
Bancos querem reduzir limite que clientes podem sacar em dinheiro
Guardia nega ter recomendado aumento da carga tributária
Conheça as propostas de Bolsonaro para a economia