Texto prevê idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres.
Nesta quarta-feira, 20, o presidente Jair Bolsonaro entregou pessoalmente ao Congresso Nacional a proposta da reforma da Previdência (PEC 6/19). Para a entrega, Bolsonaro foi acompanhado pelos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.
Sem dar declarações à imprensa, Bolsonaro se reuniu com os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre. Maia, que tem participado de reuniões com diversos governadores para articular um texto de consenso sobre a reforma da Previdência, já afirmou que a proposta pode ser votada em junho.
Mudanças
O Governo já havia adiantado que o texto prevê idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres, após transição de 12 anos. As mudanças da reforma alcançam trabalhadores do setor privado e servidores públicos. Com relação à aposentadoria dos militares, um texto será enviado em até 30 dias.
Tramitação
Agora, o texto terá que passar pela CCJ, depois será analisada por uma comissão especial e pelo plenário da Câmara e só então será encaminhada ao Senado.
Veja a apresentação da PEC elaborada pelo Governo.
Acesse no link:
https://www.migalhas.com.br/arquivos/2019/2/art20190220-06.pdf
Dica- selecione o link, copie e cole na barra de endereço da Internet.
Fonte- Migalhas- 20/2/2019- https://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI296675,61044-Bolsonaro+entrega+proposta+da+reforma+da+Previdencia+ao+Congresso