Home > Serviços > Agendas com equipe econômica no Planalto apontam prioridades do Setor Nacional de Serviços

Agendas com equipe econômica no Planalto apontam prioridades do Setor Nacional de Serviços

Na primeira reunião da Diretoria Nacional da Central Brasileira do Setor de Serviços – Cebrasse em 2019, realizada na sede do SEAC-SP no dia 23 de fevereiro, o tema inicial foi a audiência da entidade com o Secretário Especial da Previdência e do Trabalho, Rogério Marinho, a ser realizar nos próximos dias. O órgão comandado pelo ex-deputado federal pelo PSDB do Rio Grande do Norte integra a estrutura montada por Paulo Guedes no Ministério da Economia – que absorve incumbências das antigas pastas da Fazenda, Planejamento e Desenvolvimento.

Dessa agenda com Marinho, o presidente da Cebrasse, João Diniz, antecipou aos associados que o cumprimento da Cota de Menor Aprendiz e casos de duplicidade no recolhimento do INSS serão alguns dos itens em pauta.

Rui Monteiro, presidente do SEAC-SP e do Conselho Deliberativo da Cebrasse, recordou que em recente encontro com Rogério Marinho soube que as questões das Cotas e da prevalência do Acordado sobre o Legislado já estão aos cuidados de técnicos do ministério da Economia.

Das agendas da entidade no final do ano passado com o Secretário Especial da Receita Federal e de Previdência, Marcos Cintra, Diniz recordou à Diretoria o foco dado à Reforma Tributária, tendo Cintra salientado aos visitantes a importância de manifestação das entidades associadas à Cebrasse sobre o Simples Nacional, “visto que ainda há muito preconceito errôneo pela população, que associa o imposto à CPMF, que tinha outro objetivo”.

Fernando Calvet, vice-presidente do Sindeprestem e da Fenaserhtt, e também Vice-Presidente Administrativo da Cebrasse, informou que, em audiência com Marcos Cintra, tratou do SESMT – Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, “que será uma despesa absurda, e até inviável para grupos com mais de 100 funcionários”.

Sobre o Projeto de lei que institui normas para licitações e contratos da administração pública e revoga a Lei nº 8.666, o assessor Parlamentar da Cebrasse, Ermínio Lima Neto, garantiu que a proposta e pleitos do setor estão bem encaminhados, e mencionou um movimento na Câmara para que o deputado Laércio Oliveira seja o relator nas Comissões pertinentes. Citou o seguro no valor anual do contrato das prestações de serviços, e informou que UNECS, entidade formada pelo setor alimentício tem espaço nas pautas, principalmente na Frente Parlamentar de Serviços, presidida pelo deputado Efraim Filho.

6/3/2019

Fonte- http://www.cebrasse.org.br/cebrasse-news/agendas-com-equipe-economica-no-planalto-apontam-prioridades-do-setor-nacional-de-servicos/

You may also like
Confiança do setor de serviços cai 3,5 pontos em março ante fevereiro, diz FGV
Setor de serviços comemora os 30 anos da Fenavist
Secretário especial de Previdência e Trabalho realiza reunião com setor de serviços na Fundacentro
Volume de serviços no Brasil tem queda inesperada em janeiro