Home > TST > Ministro Barros Levenhagen abre Seminário Trabalho Seguro no TST

Ministro Barros Levenhagen abre Seminário Trabalho Seguro no TST

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Barros Levenhagen, abriu na noite desta quinta-feira (18) o Seminário Trabalho Seguro destacando a importância do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Programa Trabalho Seguro) da Justiça do Trabalho. “O Programa demonstra nossa preocupação com a saúde do trabalhador, em consonância com a norma constitucional que determina, em seu artigo 7º, inciso XXII, ser direito dos trabalhadores urbanos e rurais a redução dos riscos inerentes ao trabalho, por meio de normas de saúde, higiene e segurança”, afirmou.

Levenhagen ressaltou que o programa, que conta com a participação de um comitê interinstitucional formado por representantes de várias instituições (TST, AGU, CSJT, Ministério da Previdência Social, Anamatra, etc) “incentiva a interlocução dos agentes públicos com todos os atores da sociedade civil, disseminando a cultura da prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais”.

O Seminário Trabalho Seguro, realizado no auditório Ministro Mozart Victor Russomano, no TST, até a sexta-feira (19), é uma promoção do TST, CSJT e Associação dos Magistrados Brasileiros.  O objetivo do encontro é debater questões jurídicas que envolvem a saúde do trabalhador e os acidentes de trabalho.

A conferência magna de abertura foi feita pelo ministro Antônio Herman de Vasconcelos e Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), com o tema “A Saúde do Trabalhador e o Meio Ambiente do Trabalho”.

Fonte- TST- 18/6/2015.

You may also like
Sócios em comum e relação entre empresas não são suficientes para responsabilização solidária
Hospital não terá de reintegrar auxiliar de portaria com tuberculose pleural
Depósito recursal de loja é válido apesar de cópia feita pela Vara do Trabalho estar ilegível
TST adia mais uma vez revisão de jurisprudência para adequação à reforma trabalhista
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?