Home > Câmara > Projeto impede ações trabalhistas para rediscutir pontos de rescisão contratual

Projeto impede ações trabalhistas para rediscutir pontos de rescisão contratual

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 7549/14, da deputada Gorete Pereira (PR-CE), que impede o trabalhador de ir à Justiça reclamar por indenizações que tenham sido objeto de homologação da rescisão contratual. Hoje, não existe esse impedimento.

Gorete Pereira argumenta que a Justiça Federal lida com uma quantidade “colossal” de processos que querem rediscutir indenizações que já foram negociadas pelos sindicatos nas homologações de rescisões contratuais e dissídios.

“Tal medida é um desprestígio do trabalho preliminar efetuado tanto por sindicatos, quanto pelo próprio Poder Executivo, mediante a atuação das Superintendências Regionais do Trabalho. Isso é uma judicialização desnecessária das relações de trabalho, entrave para a celeridade da justiça laboral e fonte de insegurança jurídica”, argumentou a deputada.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. 21/10/2014.

Fonte: Agência Câmara de notícias; http://www.cnti.org.br/noticias.htm#Projeto_impede_ações_trabalhistas_para_rediscutir_pontos_de_rescisão_contratual

You may also like
Câmara aprova projeto que prorroga início de licença-maternidade em caso de internação
Projeto de Laércio promove inserção de pessoas com mais de 50 anos no mercado de trabalho
Salário-educação poderá incidir sobre receita bruta das empresas
Aprovada urgência contra mudança em Lei de Acesso
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?