Home > Câmara > Empresas podem ter de fazer campanha interna para prevenir violência doméstica

Empresas podem ter de fazer campanha interna para prevenir violência doméstica

As empresas com mais de 50 empregados podem ser obrigadas a promover campanhas anuais sobre planejamento familiar e prevenção à violência doméstica. A medida está prevista no Projeto de Lei 5898/13, da deputada Rosane Ferreira (PV-PR), que altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT – Decreto-Lei 5.452/43).

Ferreira acredita que essas campanhas podem ajudar a proteger as mulheres que, segundo ela, muitas vezes desconhecem seus próprios direitos. “Em certas culturas, a submissão da mulher faz com que ela aceite diferentes formas de violência – física ou mental – por falta de conhecimento e de acesso aos mecanismos de proteção à mulher”, alerta.

Tramitação
A proposta, que tramita de forma conclusiva, será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:
PL-5898/2013- http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=583873

Fonte- Agência Câmara de notícias- 11/3/2014; http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/INDUSTRIA-E-COMERCIO/463378-EMPRESAS-PODEM-TER-DE-FAZER-CAMPANHA-INTERNA-PARA-PREVENIR-VIOLENCIA-DOMESTICA.html

You may also like
Câmara aprova projeto que prorroga início de licença-maternidade em caso de internação
Projeto de Laércio promove inserção de pessoas com mais de 50 anos no mercado de trabalho
Salário-educação poderá incidir sobre receita bruta das empresas
Aprovada urgência contra mudança em Lei de Acesso
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?