Home > PGFN > PGFN alerta para tentativa de fraude sobre inscrição em Dívida Ativa da União

PGFN alerta para tentativa de fraude sobre inscrição em Dívida Ativa da União

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) alerta que não entra em contato com pessoas físicas ou jurídicas, seja qual for o meio utilizado, para tratar de restituição, devolução ou doação de valores relativos à Dívida Ativa da União (DAU).

Caso o contribuinte receba notificação relacionada a eventual inscrição na Dívida Ativa da União – DAU, poderá confirmar a existência de débitos consultando a lista de devedores no sítio da PGFN.

Essa confirmação pode ser realizada também forma presencial em qualquer unidade de atendimento da Receita Federal do Brasil – RFB, onde será possível também emitir o documento de arrecadação federal: DARF, DAS e GPS.

Tentativas de fraudes devem ser comunicadas à Polícia Federal da localidade onde a infração se consumou. Nenhum procurador ou servidor pode solicitar, em nome da PGFN, qualquer contribuição em favor de qualquer pessoa ou entidade.

Fonte: Contabilidade na TV- 15/8/2018- http://www.contabilidadenatv.com.br/2018/08/pgfn-alerta-para-tentativa-de-fraude-sobre-inscricao-em-divida-ativa-da-uniao/

https://contadores.cnt.br/noticias/tecnicas/2018/08/15/pgfn-alerta-para-tentativa-de-fraude-sobre-inscricao-em-divida-ativa-da-uniao.html

You may also like
Governo quer cobrar devedores por Whatsapp e Facebook
Em março, PGFN terá acesso a dados de cadastro da Serasa para fazer cobranças
PGFN instaura procedimento administrativo de primeira cobrança
Portaria Conjuntaº 1, de 6 de Novembro de 2018