Com o objetivo de facilitar o acesso e ampliar o diálogo com a população, a ouvidoria da Justiça do Trabalho de São Paulo implantou, ao longo de 2017, novos meios de comunicação, em diferentes unidades da 2ª Região.
Denominado “Ouvidoria Móvel”, o projeto implantou urnas para coleta de manifestações em diversos fóruns regionais. Dessa forma, o cidadão, advogado ou mesmo magistrados e servidores podem fazer uso de mais esse meio para expressar sugestões, reclamações e elogios de forma rápida, enquanto estão transitando pelas localidades.
“Queremos ampliar a cultura da manifestação em nosso Regional”, afirma a desembargadora Jucirema Maria Godinho Gonçalves, ouvidora regional. “É por meio dessas manifestações que podemos melhorar os serviços e atender bem a população”.
As caixas da “Ouvidoria Móvel” foram recentemente implantadas no Fórum Ruy Barbosa (5º, 10º e no 15º andares, em ambas as torres), além dos fóruns da Zona Leste (no saguão, no térreo) e Zona Sul (recepção dos blocos 2 e 3). Também há uma urna na Unidade Administrativa I (Ed. Millenium, no térreo).
O projeto também está presente em unidades localizadas fora da capital paulista, dentre elas Mogi das Cruzes, Barueri, Cubatão, Diadema, Guarujá, Guarulhos, Mauá, Osasco, Praia Grande, Santo André, Santos, São Bernardo, São Caetano e São Vicente.
Vale lembrar que a ouvidoria também pode ser acionada pelo telefone (11) 3150-2312 ou pelo e-mail [email protected]. É possível, ainda, ir pessoalmente ao local, que fica no Ed. Sede do TRT-2 (rua da Consolação, 1272 – Térreo, São Paulo-SP).
Fonte- TRT-SP- 18/12/2017.