Um incidente ocorrido no Fórum Ruy Barbosa, em SP, no começo da semana passada, gerou debate a respeito da maneira como transcorrem as audiências trabalhistas.
No caso, uma juíza teria realizado o ato judicial no local até aproximadamente 20h30, o que motivou ação de membros da comissão de prerrogativas da OAB/SP e críticas por parte de diversos advogados.
A partir da divulgação da notícia, Migalhas recebeu relatos de profissionais que narraram os problemas enfrentados no Fórum quando o assunto é audiência. Apontaram, inclusive, que é comum, em quase todas as varas, haver atos com intervalos mínimos.
Como mostram as pautas a que tivemos acesso, obtidas em apuração nas 90 varas trabalhistas bandeirantes, muitas audiências são marcadas com apenas 10 minutos de diferença – há casos em que os atos chegam a ser separados por apenas 5 minutos.
A pergunta é: como seria possível realizar o ato judicial num espaço de tempo em que não se consegue nem preparar um miojo?
3/10/2016
Fonte- http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI246689,81042-Pauta+miojo+Varas+trabalhistas+em+SP+tem+julgamentos+de+cinco+em