Home > RJ > Seac-RJ media negociações entre o Estado do Rio e prestadoras de serviço

Seac-RJ media negociações entre o Estado do Rio e prestadoras de serviço

O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Rio de Janeiro (Seac-RJ) tem participado de reuniões com o Estado e diretores das empresas associadas com o objetivo de discutir os pagamentos em atraso pelos serviços prestados. O Governo tem se mostrado atento as reclamações e solucionado algumas questões emergenciais.

Embora algumas empresas já tenham sido contempladas com o mínimo de pagamento, o que não regulariza o custo da prestação de serviços, os problemas de inadimplência persistem em nível crítico. A dívida do governo estadual com as empresas prestadoras de serviços chega a aproximadamente R$ 300 milhões.

“O Seac-RJ e a Aeps-RJ (Associação das Empresas Prestadores de Serviço do Estado do Rio de Janeiro) têm promovido reuniões com as autoridades do estado, de forma a resolver a questão da continuidade dos serviços com o respectivo pagamento. Já tivemos vários encontros, principalmente com o chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Rio, Affonso Monneratt, que tem nos atendido muito bem. O assunto saiu da inércia, o que é um bom começo”, comenta o diretor superintendente do Seac-RJ, José de Alencar.

Os atrasos nos pagamentos e os pedidos de renegociação de dívidas vêm se arrastando desde 2013 – há empresas que não recebem notas emitidas há mais de um ano. Durante todo esse período, os empresários buscam manter os serviços essenciais à população, como limpeza hospitalar, limpeza em creches e escolas, fornecimento de alimentação e serviços de vigilância, através de empréstimos concedidos por instituições financeiras.

Só no Estado do Rio, o setor de asseio e conservação conta com 1,5 mil empresas, que empregam 215 mil trabalhadores formais. As empresas de asseio e conservação do Estado do Rio investem, por ano, cerca de 15 milhões em treinamento. Todos os funcionários são contratados formalmente, com carteira assinada, tendo os seus direitos trabalhistas resguardados – impostos e treinamentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Seac-RJ; Clipping da Febrac- 4/4/2016.

You may also like
Rio deixa de exigir certidão para escritura de imóvel
Governo quer usar tributo sobre salário para pagar intervenção no Rio
Empresa que tem contrato com órgão do Rio deve cumprir normas de compliance
Lei da terceirização amplia mercado de faciliteis no RJ
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?