Home > TRT-SP > TRT-2 inaugura Centro de Solução de Conflitos da Zona Sul

TRT-2 inaugura Centro de Solução de Conflitos da Zona Sul

Na última quarta-feira (02), o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região inaugurou mais um Centro Judiciário de Solução de Conflitos: o Cejusc-Sul, com atuação nas varas do Fórum Trabalhista da Zona Sul, em São Paulo-SP. Depois da experiência bem-sucedida na zona leste, o modelo de conciliação foi estendido a outra unidade do Regional, com o objetivo de agilizar e humanizar a prestação jurisdicional.

A coordenação do Cejusc-Sul está a cargo da desembargadora Regina Maria Vasconcelos Dubugras e das juízas Glenda Regine Machado, Carolina Menino Ribeiro Da Luz Pacífico e Luciana Carla Correa Bertocco, que, em discurso durante a cerimônia de inauguração, reforçou a importância da conciliação para o Fórum da Zona Sul. Segundo a magistrada, essa unidade do Tribunal demandará 25% das ações trabalhistas da capital e pretende superar o momento de grave crise econômica que atinge o país.

A presidente do TRT-2, Silvia Devonald, também esteve presente e declarou que a conciliação é o principal objetivo do Poder Judiciário atualmente. “O trabalho dos conciliadores é dar voz às partes para que, por meio do diálogo, seja firmado não apenas o acordo financeiro, mas a solução do conflito.“

A OAB-SP prestigiou a inauguração do Centro de Solução de Conflitos da Zona Sul. Compareceram a advogada Eugenia Zarenczanski, secretária-geral da Coordenação de Mediação e Arbitragem da OAB-SP, e Lisandra Cristiane Gonçalves, presidente da Subseção de Santo Amaro.

O evento contou ainda com a presença da desembargadora-ouvidora do TRT-2, Cíntia Taffari, e com a apresentação do coral da Universidade Presbiteriana Mackenzie, regido pela maestrina Sandra Vargas.

A criação do Cejusc-Sul foi estabelecida no Ato GP nº 23/2015, seguindo a Resolução nº 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As sessões conciliatórias, nesse fórum, têm início na próxima segunda-feira (07). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3150-2000 (ramal 8286) ou pelo e-mail [email protected].

Fonte- TRT-SP- 4/3/2016.

You may also like
Semana Nacional da Conciliação Trabalhista acontecerá entre os dias 27 e 31 de Maio
Sócio só pode sofrer execução trabalhista após desconsideração da personalidade jurídica
TRT-2 determina que Núcleo de Pesquisa Patrimonial e Juízo Auxiliar atuem juntos
Alteração no local de atendimento do Cejusc de São Caetano do Sul
Iniciar WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?