O Tribunal Superior do Trabalho reabriu nesta segunda-feira (3) o segundo semestre judiciário de 2015, com sessão do Órgão Especial que marca a retomada dos julgamentos na Corte. A sessão, conduzida pelo ministro presidente Barros Levenhagen, foi transmitida para todo o país, pela internet, com a utilização de sistema robótico de gravação, adquirido recentemente.
A modernização é decorrente do Decreto 5.820/2006, que prevê a substituição definitiva da TV analógica pela TV digital no Brasil a partir de junho de 2016, conforme planejamento do Ministério das Comunicações. As câmeras instaladas (foto) têm padrão de alta definição e permitirão a transmissão das sessões de julgamento com qualidade seis vezes maior do que até então era oferecido.
Novos processos
Durante o recesso, 450 novos processos foram recebidos pelo TST. A partir de amanhã (4), a Subseção 2 Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2), as Turmas e a Subseção 1 Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) voltam à rotina de julgamentos.
Convocação
Para integrar a composição do TST por motivos de licença do ministro Fernando Eizo Ono, foi convocada pelos próximos dois meses a desembargadora Cilene Ferreira Amaro Santos, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região.
Fonte- TST- 4/8/2015.